6 métodos da Me Poupe! pra desfuder sua vida financeira

27 de abril | 2021

Ahh, que festa dos seis milhões de inscritos!!! O canal da Me Poupe! se consagrou mais uma vez como o maior canal de finanças do mundo! E, pra comemorar, eu quero te lembrar seis métodos pra você tomar as rédeas do seu dinheiro!

Por Me Poupe!

Quem é mepoupeira e mepoupeiro raiz provavelmente já conhece elas, mas não custa nada dar uma revisada, né? Afinal, cuidar da sua vida financeira é como cortar unha: tem que fazer sempre!

1. Faxina financeira

Antes de mais nada, vamos colocar a casa em ordem?? Ou melhor, fazer uma grande faxina na sua vida financeira??

Tem todo tipo de sujeira acumulando pó e atrapalhando sua vida, e você talvez nem saiba. Desde sujeiras do dia a dia, que você pode tirar um pó (ou reduzir o gasto), até sujeiras que fazem uma lambança e você não esperava ter que limpar, mas agora tem (tipo multa de trânsito!).

Pega o removedor e o extrato bancário, que nesse vídeo a Nath vai te ensinar a fazer a faxina que seu dinheiro merece:

2. Viver um degrau abaixo

A Nath quase se quebrou toda na escada pra te mostrar como viver um degrau abaixo! Mas tudo bem, porque você PRECISA dessa prática pra começar a ver o dinheiro sobrando no fim do mês.

Afinal, se você vive com 100% do que ganha, ou mais (pois é, tem MUITA gente que acha que o cheque especial é salário! Chocante, eu sei!!!), vai ser impossível sobrar dinheiro, né? Por isso, dá uma olhada em como você pode, sim, viver um degrau abaixo e deixar seu eu do futuro com orgulho:

3. A receita do sucesso financeiro, ou a técnica 70/30 da Me Poupe!

Tá, você já entendeu que é pra viver um degrau abaixo. Mas, então, quanto você deveria gastar do seu salário pra viver, e quanto deveria separar pra investir?

A resposta curta: no máximo 70% pra viver, no mínimo 30% pra investir.

A resposta longa: quanto mais você puder investir, mais rápido vai chegar nos seus objetivos e garantir um futuro com mais tranquilidade. Mas dá pra começar com 30% do seu salário indo pros investimentos certos, e os 70% pra tudo que é essencial na sua vida.

E, aí, não tô falando só de aluguel e conta de luz, mas de tudo que você não vive sem! Se pedir pizza toda sexta-feira é essencial pra você, deve entrar nesses 70% também.

Neste vídeo, a Nath explica direitinho como é esse método da Me Poupe! pra separar o dinheiro pro que é essencial:

4. Metas, metinhas, metonas

Você já sabe: dinheiro serve pra servir! Por isso, se seu dinheiro não tá te ajudando a conquistar seus objetivos e tornar realidade os seus sonhos mais selvagens, você precisa contar pra ele o que quer.

“Endoidou, Me Poupe!?? Como assim contar pro meu dinheiro o que eu quero???”

Pra fazer isso, é só traçar suas metas! Assim, você vai saber o quanto cada um desses sonhos custa, quanto tempo vai demorar pra conquistá-los e o motivo pelo qual você quer chegar lá.

Dá uma olhada no último vídeo que a Nath fez te ensinando a traçar suas metas de uma forma tão prática que tem até seus potinhos sem tampo da cozinha envolvidos: 

5. O cálculo da renda extra

Eu sei o que você tá pensando… Dinheiro a mais é sempre bem-vindo! Mas a gente ACABOU de falar sobre como seu dinheiro é orientado por metas. E sabia que isso também vale pra renda extra??

Sim, existe uma lógica por trás do quanto você PRECISA fazer de dinheiro a mais. E, nesse vídeo, a Nath explica como calcular, usando como exemplo um dos participantes do reality que passou na TV:

6. Escolher um investimento

Ah, se eu ganhasse um real pra cada vez que alguém me manda uma pergunta assim:

“Tenho xis mil reais, qual o melhor investimento???”

A resposta é simples, mas ao mesmo tempo não é. Afinal, não existe “melhor investimento”! O que existe é o investimento que te ajuda a chegar na sua meta o mais rápido possível, de acordo com o seu perfil de investidor!

E tem técnica pra isso? É claro que tem! Neste vídeo, a Nath conta como ela mesma escolhe os investimentos pra cada objetivo. É o sistema CPA (sim, ela adora criar um sigla!): Carimbo, Prazo e Avaliação!

Quer ver como funciona, né? Então, dá uma olhada no vídeo, que ela explica o passo a passo, e depois usa meu simulador de investimentos pra te ajudar a colocar em prática:

Agora, me conta nos comentários: qual desses métodos revolucionou a sua vida financeira????

AH! Também pega o link desse post e manda pra aguém que PRECISA de algum desses métodos pra cuidar melhor do próprio dinheiro. Ou de todos!!

Até a próxima, e lembre-se: 6 milhões de inscritos é só o começo! 😉

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Maria Aparecida Rosa Herculano 01 de May | 2021

Boa tarde Li seu livro Nathalia Estou com várias dúvidas, mas primeiramente gostaria de uma opinião Sou concursada e ganho em torno de 7200 reais por mês. Te no fundo de garantia de 53 mil. Seria uma boa pegar meu fundo de garoa e aplicar ,por exemplo no tesouro Selic. Ficaria feliz se me respomndesse

Lucilene de Lima Silva 29 de April | 2021

Oi Natália Arcure minha musa dos investimentos. Você salvou minha vida Financeira. Meu nome é Lucilene tenho 40 anos, moro no Maranhão sou Tec de enfermagem a 21 anos é recebo um salário é meio. Tenho 2 filhos de 11 e 18 anos, sou casada a 19 anos. Meu esposo e autônomo trabalha com Refrigeração. É minha vida era pagar boletos, fazer empréstimos consignados, consórcios de motos eu fiz 4. E várias dívidas no cartão de crédito que não conseguir pagar é meu nome foi pro SPC. Isso tudo eu achava normal porque todo mundo ao meu redor fazia isso. Mais eu não aguentava mais viver assim. Até que um dia fui no YouTube é um milagre aconteceu, Deus mim mostrou você e Eu fique apaixonada logo de cara é fiz um Natflix. Fiz renta extras com suas dicas. Organizei minhas finanças. Tirei meu nome do spc. Fiz minha reserva de emergência na poupança mesmo em um ano. Depois abrir uma conta na corretora modal . E coloquei minha reserva de Emergência de 15 mil na Selic. Estou investindo em tesouro prefixado 2026. E Ipca + 2026 também já tenho 30 mil fora a reserva de Emergência. É com as dicas do professor Mira já estou investindo é ações tenho 5 mil em ações. Agora vou investir em fundo imobiliários. Já tenho um total de 50 mil em 2 anos . Isso pra mim já e uma Vitória muito grande. E tenho meta de forma meus Filhos eu sei que esse sonho é possível . Graças a você muito muito muito Obrigada por existe amo você. Depois abrir minha

M Ascenção 28 de April | 2021

Ótimos seus vídeos. Já consegui organizar minha vida financeira. Tenho alguma contas no cartão de crédito, mas estão dentro do meu salário, é ainda me sobra para investir. Tenho CDB, LCI é comprei Fui e ações.... bem pouquinho... pra ir aprendendo...rsrs...gratidao por sua contribuição. Bj