A conta de luz aumentou! Descubra alguns segredos para economizar energia

01 de julho | 2021

Já ouviu aquela máxima de que não há nada que esteja ruim que não possa piorar? 

Por Me Poupe!

Pois segura essa, me poupeira e me poupeiro! Chegamos ao segundo semestre de 2021 (já???) com a pandemia de coronavírus ainda presente em nossas vidas e, pior: com o país adotando novas medidas econômicas que vão impactar mais ainda no seu bolso, SE VOCÊ NÃO SE LIGAR NISSO!

 

#PARATODOSVEREM: Nathalia Arcuri está sentada em um sofá com manta de listras brancas e pretas. Ao fundo, elementos adesivos brancos e pretos que remetem ao universo financeiro. Com as mãos levantadas, Nath diz “PRESTA ATENÇÃO”

Então, PRESTA ATENÇÃO! Porque não dá pra continuar perdendo dinheiro em 2021, não é verdade? Deixa eu começar esse papo falando da importância que é ECONOMIZAR ENERGIA. Eu até já te dei essas dicas aqui, lembra?

 

A conta de luz aumentou!

A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) aumentou em 52% o valor da bandeira vermelha patamar 2 (bandeira tarifária que está em vigor no país atualmente). Ou seja: a taxa passa de R$ 6,243 por 100 kWh consumidos para R$ 9,49 por 100 kWh. Pois é, com o aumento na conta de luz já a partir desse mês de julho (e que segue pelo menos até novembro), NADA DEVE FICAR LIGADO À TOA! 

 

Bandeira tarifária vermelha patamar 2 tem aumento de 52% e deixa energia mais cara

 

“Ainh, eu não entendi muito bem o que isso significa, Me Poupe!, me explica?” Sim, eu explico tudo aqui sobre o que são e como funcionam as tais bandeiras tarifárias.

E digo mais: o que você precisa estar atento é que a medida vai pesar no bolso do consumidor e a conta de luz pode ficar até 8% mais cara!. UÓ, né?!

Mas NÃO ESQUENTA! A TITIA TÁ ON e vai te ajudar, com dicas totalmente excelentes.

 

Fuja dos ladrões de energia!

 

 

Neste papo reto aqui, eu mostro as sete coisas que fazem você gastar mais energia na sua casa e que você nem sonhava! Algumas delas dão até vergonha… mas um desses ladrões de energia pode ser, nada mais nada menos, aquela sua tia querida que resolveu te visitar e passar uma temporada na sua casa! “Quê?” Sim, isso mesmo. Ela vai sugar, literalmente, sua energia! (Desculpa, tias e tios desse Brasil!)

 

#PRATODOSVEREM: Nathalia Arcuri se inclina em direção À câmera e diz “desculpa”

 

E na hora de pesquisar, caso precise comprar um novo eletrodoméstico: cuidado e atenção! Aquela desejada airfryer pra facilitar o tira-gosto do fim de semana (e economizar no bar) ou o chuveiro mais potentão que vai garantir o banho quentinho durante esses dias frrrrrrios ou a lavadora de louça pra ajudar no home office podem consumir mais energia do que você imagina. Se liga no selo PROCEL, pois é ele que vai te dizer se aquele eletrodoméstico é mais econômico ou não. Importante comparar antes de comprar, pois como já dizia o poeta: “muitas vezes o barato acaba saindo caro”!

Então, antes que a sua conta de luz chegue no tom vermelho bordô, saiba o que fazer para economizar e se prevenir! Aqui neste vídeo tem váááárias outras dicas e táticas infalíveis para reduzir os custos de energia elétrica na sua casa, no seu escritório, na casa da mãe e até mesmo da tia que dia desses veio bater na sua porta!

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja o primeiro a deixar seu comentário