Hoje, eu sou a fundadora e CEO da maior plataforma de entretenimento financeiro do mundo. Mas, há pouco mais de 5 anos, eu era uma mulher empreendedora com um projeto na cabeça, muita vontade de realizá-lo e praticamente nenhum apoio. Como você! Quer saber o que mudou? 

Por Nathalia Arcuri

Você já conhece a minha história: eu comecei a poupar dinheiro cedo, porque queria comprar um carro quando fizesse 18. Eu sempre tive disciplina e foco nas minhas metas – afinal, estamos falando de uma criança que passou mais de uma década juntando dinheiro!

Foi dessa forma que eu sempre fui atrás de tudo que eu queria. Seja comprar meu primeiro apartamento à vista, seja virar apresentadora de TV, seja pedir aumento no meu salário – e conseguir, seja me tornar uma mulher empreendedora: eu descobria o que precisava fazer pra atingir minha meta, e ia atrás dela.

Nathalia Arcuri concentrada, falando pausadamente "simples"

#PRATODOSVEREM: Nathalia Arcuri concentrada, falando pausadamente “simples”

Mas eu também percebia que não era todo mundo que tinha essa disciplina. Pior ainda quando o assunto era dinheiro: a maioria das pessoas que eu conhecia vivia com pelo menos todo o valor do salário. PELO MENOS! Ou seja, se a pessoa ganhava mil reais, ela vivia com MAIS de mil reais. Endividada!

Eu sabia que tinha algo valioso na minha cabeça: conhecimento. Afinal, eu já tinha aprendido, sozinha, a cuidar do meu dinheiro, a fazê-lo trabalhar por mim. Também já tinha entendido o valor do dinheiro: ter controle do seu próprio dinheiro te dá a liberdade de viver a vida que você quiser.

Dinheiro não compra a felicidade, se você não sabe o que é felicidade pra você.

No entanto, eu sabia que podia ajudar as pessoas a descobrirem isso. E eu trabalhava na TV! Então, juntei os pontos e propus um reality show de transformação, em que eu ajudasse as pessoas, de forma didática e bem -humorada, a tomar o controle das finanças delas.

Ótima ideia, né? Eu sei, você também sabe disso. E, na época, a TV também achou tão boa, mas tão boa, que decidiu que não era eu quem ia fazer esse quadro. Afinal, eu não tinha credenciais, eu só era uma poupadora e investidora desde criança (contém ironia!). O apresentador, por outro lado, tinha especializações, certificados…

Nathalia Arcuri surpresa, exclamando "o quê?!"

#PRATODOSVEREM: Nathalia Arcuri surpresa, exclamando “o quê?!”

Eu tinha duas opções: ficar p* da vida e desistir, ou ficar p* da vida e correr atrás. Claro que fui pra segunda alternativa! É credencial que você quer? Então, é credencial que você vai ter! Estudei, me especializei, até ganhei o prêmio de planejamento financeiro pessoal.

Nessa época, aconteceram duas coisas que me marcaram muito. A primeira, foi uma matéria sobre violência doméstica. Enquanto estava fazendo essa matéria, descobri um número assustador: a cada 15 segundos, uma mulher sofria algum tipo de violência no Brasil. Isso, naquela época; depois, esse número PIOROU. E um dos motivos pelos quais as mulheres não conseguiam se livrar desses relacionamentos era a dependência financeira.

O segundo acontecimento foi pessoal: eu estava me divorciando, e tinha um apartamento comprado junto com o meu ex-marido. Ele sugeriu que a gente vendesse e dividisse o dinheiro. Mas, pra mim, aquele não era só um apartamento: ele simbolizava a minha liberdade! Então, fui ver meus investimentos e descobri que eu tinha dinheiro pra comprar a parte dele, à vista.

Tudo fez sentido naquele momento: a minha vida inteira, tudo que eu fiz me preparou praquilo. Só eu sei o que senti quando pude dar esse passo rumo à minha liberdade, e eu queria que mais pessoas pudessem se sentir dessa forma!

Foi assim que começou a Me Poupe!

Eu nem sabia ainda, mas esse foi o início da Me Poupe!. Eu me preparei pra pedir demissão e me tornar uma mulher empreendedora, mesmo com todo mundo me dizendo que eu era louca e que esse negócio de internet não dava dinheiro. Criei o blog onde você está lendo este texto, abri o canal no YouTube, estudei muito e aprendi a fazer tudo sozinha. Um ano depois, consegui contratar minha primeira funcionária.

Cinco anos depois, a Me Poupe! tem quase 50 funcionários. Juntos, já impactamos mais de 21 milhões de pessoas. Todos os dias, recebemos mensagens de pessoas que contam como o nosso trabalho as ajudou a enxergar um novo futuro e a tomar as rédeas da própria vida.

E, assim, eu descobri um poder muito, mas muito especial: o poder de mudar a vida das pessoas pra melhor.

Mas esse poder não é só meu! Todo mundo pode tê-lo. Ele é como as Joias do Infinito (só que do bem!), ou os aneis do Capitão Planeta, sabe? Você precisa unir vários outros pra chegar nele.

Eu tenho certeza que, só de ler esse texto, você identificou alguns… Mas, pra te ajudar a descobrir quais são esses outros poderes que toda mulher empreendedora tem, eu criei, junto com as mulheres da minha equipe, um workshop inédito e gratuito, que vai acontecer hoje, dia 19/11, às 20h!

Ele vai ser muito prático, com exercícios pra te ajudar a encontrar esses poderes dentro de você! Pra participar, é só clicar no banner aí embaixo e se inscrever.

Já tô guardando o seu lugar! Então, não esquece de se inscrever, tá?!

Beijos milionários e cheios de poder feminino,

Nath Arcuri