Você fez sua cartinha pro Papai Noel e pediu dinheiro de Natal? Então, se segura na cadeira porque eu cheguei antes do bom velhinho e trouxe 4 colheres de sopa pra você temperar sua receita 🤑 no mês de dezembro ganhando dinheiro no Natal (e depois também). 

Por Margarete! 🥄

Olá, Me Poupeira! e Me Poupeiro!, tô de volta e vim com a missão de te ajudar a ganhar um dinheirinho extra no Natal – OBA! Mas antes, já se cadastrou no nosso site pra ganhar presente? Corre aqui: Ah Que Festas – Invasão da Margarete.

Voltando ao assunto, como pra mim missão dada é mais do que missão cumprida, pra te ajudar, além das dicas do que fazer pra ganhar renda extra, resolvi também buscar por tendências de comportamento para o ano de 2022, desse jeito, você pode até ter alguns insights pra, quem sabe, começar a empreender no próximo ano?

AH QUE FESTA DO PÉ DE MEIA (DE NATAL)!

#PRATODOSVEREM: Nath, sentada no sofá, olhando para a câmera e levantando os braços pro alto enquanto diz “Ah que festa”

Renda extra no Natal


Bora fazer essa receita render mais? Pra isso, você pode escolher uma das 4 colheres de sopa que listei aqui embaixo. Ah, e você pode misturar bem essas ideias pra ter um resultado ainda melhor, viu?

🥄 Decoração natalina 


Se você está me acompanhando aqui no site, já deve ter lido as dicas pra economizar dinheiro na decoração de Natal!. Nesse post, eu dei algumas ideias de itens que você pode fazer por conta própria pra decorar a sua casa e adivinha? Você pode vender todos eles!

As possibilidades são tantas: origamis para enfeitar a árvore e a mesa da Ceia, guirlandas com plantas e ervas, velas decoradas, capas para almofadas, toalhas de mesa, quadros decorativos…

Seja criativo, considere um preço justo para todos (você também pode ajudar as pessoas a economizar na decoração 😉) e divulgue seu trabalho.

🥄 Já pra cozinha!


Ah, minha parte favorita da casa! Olha, eu tenho muita afinidade com esse cômodo, então posso garantir que se tem alguém pra trazer essa sugestão aqui na Me Poupe!, soy yo!

Se você adora cozinhar, aproveite a proximidade do Natal pra vender alimentos que podem ser consumidos na festa, no mês ou ainda ser usados como presentes. 

Aqui vão alguns exemplos: panetones e chocotones, rabanada, biscoitinhos, chocolates, bolos, tortas… Ah, e se você tiver talento pra decorar os alimentos, se soltaaaa! Quanto mais temático, mais atraente serão os seus itens. 

🥄 Presentes em geral…


É Natal e muita gente tá buscando opções de presentes pros seus amados, então se você tem algum talento aproveita, garotaaa e garotooo!

Que tal oferecer presentes personalizados pros seus clientes? Olha só alguns exemplos: 

– Canecas de cerâmica com frases personalizadas;
– Pinturas, ilustrações, quadros decorativos;
– Mantas;
– Itens de autocuidado, como velas aromáticas e sabonetes;
– Macramês;
– Bijouterias.

Não existe limite, só existe criatividade e gogó pra vender seus produtins: vai que é sucesso!

🥄 É bom nas redes sociais?


Ao invés de vender algum produto, você pode oferecer seus serviços para gerenciar as redes sociais de quem quer vender.

E aqui também dá pra oferecer de tudo, um pouco: fotografia, gestão de redes sociais, criação de conteúdo, produção de vídeos… Só lembre-se que você precisa ter domínio dessas ferramentas, ein? Não vai sair oferecendo aquilo que você não consegue cumprir. 

Tendências para 2022

Fiz umas pesquisas por aqui e encontrei uma lista do Pinterest com algumas previsões do que pode fazer sucesso em 2022. Além disso, também selecionei alguns temas que sei que vão bombar no próximo ano. Isso tudo pra você poder ter insights pra empreender ou fazer renda extra no próximo ano com muito estilo e na vanguarda!

Então, prepara o coração, porque essa curadoria tá mais fina que aquela camadinha do creme brulée que você quebra com uma colher (aliás, vai devagar porque isso dói, hein – falo por experiência própria) – bora conferir? 

1 – Vasinhos de planta decorados


Tendência que já quase não é mais tendência, as plantinhas conquistaram tanto espaço no coração das pessoas que algumas já tem até nome (só na semana passada conheci um cacto chamado Lucas, uma samambaia chamada Nanda e duas margaridas chamadas Maria). Que tal montar vasinhos de plantas decorados pra vender? 

Tenho uma dica: comece pequeno – literalmente – e busque por espécies como suculentas, violetas, mini flor da fortuna (essa é uma das preferidas da Me Poupe!, rs)…

2 – Fica, vai ter bolo inusitado


O mesmo relatório apontou um aumento nas pesquisas por bolos inusitados como, por exemplo, aqueles que desafiam a gravidade ou com decorações marmorizadas. Vou até evitar falar sobre isso, porque sou suspeita: se tem um lugar que amo estar (depois dos vídeos da Nath) é na cozinha dela… 

3 – Unhas de paisagem


Olha essas buscas que aumentaram aqui: unhas de terracota, unhas de galáxia e unhas de sereia. E se você tem talento pra pintar unhas, aproveite sua rede de contatos pra divulgar um serviço único! Ai, se eu tivesse mãos, até te contratava…

4 – Decoração pra carro


Você não leu errado e nem eu digitei errado. Existem chances de que, nos próximos meses, algumas pessoas comecem a buscar por itens para decorar o carro, por exemplo, cortinas para as janelas e almofadas. Que tal investigar mais sobre essa tendência e avaliar se faz sentido testar um produto para esse perfil de consumidor?

5 – Minha aposta: produtos digitais


Olha que eu já dei essa dica por aqui algumas vezes: por que não aproveitar os seus talentos e conhecimentos para ensinar outras pessoas e ainda ganhar um dinheirinho? Se faz sentido pra você, desenhe planos de aulas, grave e disponibilize em alguma plataforma especializada 😉 

Já que estamos falando em tendências…


Não posso deixar de dizer que preparamos um curso GRATUITO pra você ficar por dentro da tendência de investimento que não pode faltar na sua carteira em 2022, as criptomoedas. Com esse curso você poderá dar os primeiros passos no universo cripto, rumo à Lua! Se interessou? Então, corre pra garantir sua vaga aqui: Cripto sem medo.
E agora, Me Poupeira! e Me Poupeiro!, preparado(a) pra ganhar um dinheirinho nesse Natal? Conta aqui pra gente o que você achou das dicas e não se esqueça de passar lá no nosso insta que tá cheio de conteúdos especiais pro seu Natal ser mais ricooo!