Me Poupeira! e Me Poupeiro!, segura a gente aqui, porque  estamos reflexivos. Afinal, o fim de ano tá aí, e o momento é propício para rever nossos objetivos financeiros e profissionais, traçar novas metas e entender como atingi-las. E se você está pensando em investir na sua independência financeira, é melhor PRESTARATENÇÃO! numa tendência de negócio para 2022.

Por Me Poupe! | Publicidade

Você já cansou de ouvir a Nath dizer sobre a importância de definir suas metas, metinhas e metonas com antecedência. E quanto mais próximo de um novo ano vamos ficando, mais é preciso começar a se planejar, principalmente se você tem em mente incluir novas formas de ganhar dinheiro, como empreender, por exemplo.

É o seu caso? Então você está no lugar certo!

Cá pra nós, seria muito fácil se nossos sonhos fossem entregues de presente pelo Papai Noel, ou então, que durante as explosões dos fogos de artifícios tivéssemos a certeza de que tudo que quiséssemos se realizaria no novo ano, não é mesmo? 

Mas infelizmente a vida não é esse conto de fadas, ou melhor, felizmente ela não é… Assim, você tem a possibilidade de testar, errar e aprender. O que tem TUDO a ver com o tema desse texto, afinal, essas três palavras fazem parte do vocabulário da maioria dos empreendedores.

E como nós queremos que você comece o ano de 2022 com o pé direito, pra ter que aprender mais do que errar, vamos direto pra dica de ouro.

#VaiBombarEm2022

Depois de um longo período marcado por incertezas, algumas oportunidades voltam a se desenhar num futuro próximo, como é o caso dos produtos digitais — um dos setores que demonstram um forte potencial.

Pois é, Me Poupeira! e Me Poupeiro!, essa é uma área que vale muito a pena explorar. Afinal, produtos digitais só precisam ser feitos uma vez, e você pode vender… Infinitas! Ao contrário de, por exemplo, fazer alguma comida ou artesanato, que cada peça é única, um produto digital é feito só uma vez (e renovado, se fizer sentido), podendo ser vendido centenas, milhares, milhões de vezes!

#PRATODOSVEREM: Nath em pé, no banheiro, vestindo um roupão branco e com o cabelo enrolado em uma toalha, faz uma hashtag com as mãos enquanto diz “Isso é incrível”

Com certeza, você SABE alguma coisa que pode ensinar pra outras pessoas. É possível produzir e comercializar itens, como: e-books; audiobooks; cursos online; livros; músicas; infográficos.

AH, QUE FESTA DA CRIATIVIDADE!

Além disso, eles são ótimos para fazer o que chamamos de renda passiva, que nada mais é que o dinheiro que você ganha sem precisar estar ali o tempo todo, se esforçando para que ele seja vendido. Isso porque as próprias plataformas de vendas, como a Hotmart fazem tudo por você: recebem o pagamento, te mandam o dinheiro e entregam o produto pra quem comprou.

Claro, você precisa criar o que for vender e também trabalhar no marketing, pras pessoas saberem que seu e-book, planner, curso ou qualquer outro produto digital existe! Feito isso, é só esperar o dinheiro vir.

“Eu amei, Me Poupe!. Por onde começo?”

#ACerejaDoBolo

Você pode começar escolhendo o produto ou serviço que deseja oferecer virtualmente, isto é, aquilo que você tem mais afinidade em oferecer. Te damos várias ideias aí em cima.

Depois disso, é partir pro abraço! É só escolher a plataforma para comercializar seus itens. Com a Hotmart, por exemplo, você pode transformar seu conhecimento em produto digital e empreender para ter um negócio totalmente SEU nesse ano de 2022, sem burocracia e bem rápido.

Isso porque, desde 2011 — quando foi criada — a Hotmart tem como objetivo fomentar o empreendedorismo e a educação por meio da tecnologia, disseminando conhecimento e fazendo com que mais pessoas possam viver de suas paixões.

Pois vá viver sua paixão em empreender, Me Poupeira! e Me Poupeiro! <3

“Mas e se eu já tiver uma empresa, Me Poupe!?”

Opa! Se você já está se aventurando no empreendedorismo, pode aproveitar pra aprender a desenvolver e escalar os seus produtos na Hotmart para um 2022 ainda melhor.

É tanta dica boa que a gente te dá, que merecíamos  até ganhar presente de Natal. Fala sério! 😜 

Agora conta aqui nos comentários: qual produto digital você pretende vender no ano que vem com a ajuda da Hotmart?