Como fazer as pazes com o dinheiro pode mudar a sua vida – PRA MELHOR!

09 de julho | 2021

Gostar de dinheiro é fácil – quando se tem! Mas como está a relação com o seu bolso? Já parou pra pensar que o fato de não dar a atenção devida e ter o cuidado necessário com ele pode ser o que te deixa preocupado e, pior, perdendo tempo e oportunidades? O resultado disso é um só: o seu bolso cada dia mais furado. No post de hoje, a Nath Arcuri vai falar sobre o impacto que o bom gerenciamento do dinheiro pode causar na sua vida.

ACORDA PRA VIDA!

Por Nathalia Arcuri

O-LÁ, meninas e meninos! 

Já parou pra pensar que enquanto uns questionam se fulano é rico ou se ciclano tem dinheiro, outros estão enriquecendo? Pois é, e sabe por quê? Porque ao invés de gastar o tempo (e a energia) com isso, eles estão olhando pra si, se preocupando em ganhar mais conhecimento e, assim, aprendendo a tomar conta do seu próprio dinheiro. Afinal, não é ele que tem que tomar conta de você!

Se você se identificar, um pouco que seja, com isso – eu sei que sim! –, senta aqui, que eu quero te ajudar a fazer de vez as pazes com o seu bolso e transformar sua vida (e não tô falando só da financeira, hein?!).

Nathalia Arcuri tocando na cabeça, com cara de "entendeu?"

PRATODOSVEREM: Nathalia Arcuri tocando na cabeça, com cara de “entendeu?”

Você gosta de dinheiro?

Vamos lá, vou começar com uma perguntinha: você gosta de dinheiro? Pensa, pode pensar antes de responder, eu espero.

“Sim, Nath, mas é tão difícil conseguir dinheiro, né? Com meu salário baixo e com tantas contas, não sobra nada”.

“Gosto mais que brigadeiro! Mas não consigo juntar, pois tenho um financiamento e todo dia o supermercado aumenta”.

Cadê o dinheiro?!

“Eu me esforço pra ter o suficiente pra pagar o básico. Não preciso de mais”.

“Não vivo sem, porém preciso trabalhar muito pra conseguir ter algum e quitar os boletos.”

É, gostar de dinheiro parece ser fácil, mas não é todo mundo que consegue estar em paz com ele! “Mas, Nath, o que eu posso fazer? A culpa não é minha se meu salário não sobe e os preços só crescem” ERRADO! É aí que você se engana: culpar os outros pelos seus próprios erros é o primeiro erro que você está cometendo e tem que resolver AGORA.

Nathalia Arcuri estendendo a mão, como se oferecesse ajuda

#PRATODOSVEREM: Nathalia Arcuri estendendo a mão, como se oferecesse ajuda

Se tem alguém que pode te ajudar a acabar de vez com esse problema, esse alguém não sou eu: é você! Eu tô aqui só pra te mostrar o caminho, que é o do conhecimento.

Método Original N.A

Eu criei um método (MÉTODO ORIGINAL N.A), com base em mais de 20 anos de estudos sobre planejamento financeiro, psicologia econômica e neurociência, para que as pessoas (como você) pudessem alcançar suas metas mais selvagens, com um passo a passo estratégico, que passa por consumir com inteligência, renegociar dívidas, ganhar mais, ter uma reserva de emergência, colocar o dinheiro pra trabalhar pra você e nunca parar de evoluir.

E se eu já testei e comprovei com os meus mais de 36 mil alunos das últimas SEIS EDIÇÕES da JORNADA DA DESFUDÊNCIA, você também vai conseguir!

Ah, que Festa, da paz com o seu dinheiro!

#PRATODOSVEFREM: Nath Arcuri, de pé, em um palco, com camiseta vinho. Ela está com um leque feito de notas de dinheiro falso e começa a jogar esse dinheiro para a plateia. A imagem diz: Ah, que festa!

Separei algumas super dicas que podem deixar as suas ideias mais inspiradoras e você mais motivada e motivado, além de refrescar a memória de quem já começou e quer melhorar ainda mais a relação com o dinheiro.

 

1º PASSO – Organizar as finanças

Antes de tudo, é preciso fazer uma faxina financeira, ou seja, limpar todos os lixos do seu extrato, e uma selfie financeira, que nada mais é do que detalhar tudo o que você ganha e seu custo de vida. Como? Identificando os custos  fixos (contas como aluguel, parcelas de financiamento, pacote de internet, celular ou assinaturas de streaming) e os custos flexíveis (gás, luz, água, supermercado, gasolina etc.).

2º PASSO – Listar as metas

Agora que você já sabe quanto entra e quanto sai, tá na hora de você se desafiar: listar suas metas. Eu quero que você pegue um caderninho e liste seus sonhos, até os mais selvagens, aqueles que você adoraria conquistar mas nem sabe por onde começar! Mas se você não sabe muito bem o que quer, tudo bem, eu te desafio a começar com um exercício simples: escreva uma meta para daqui a 1 mês, pra daqui a 6 meses, pra daqui a 1 ano… Acredite na Nath: sem meta, não tem investimento!

Quais as suas metas de curto, médio e longo prazos?

 

3º PASSO – Acreditar nos juros compostos

Antes de começar a falar sobre como investir a partir de 1 real, eu quero apresentar pra você o ELEMENTO MÁGICO dos investimentos: OS JUROS COMPOSTOS! No mundo dos investimentos é esse ingrediente que faz tudo crescer! Mas, já adianto: pra funcionar direitinho ele precisa de dois outros ingredientes aliados: tempo e disciplina. É por isso que aqui eu quero convidar você a COMEÇAR com 1 real, e NUNCA MAIS parar. Esse 1 real vai te ajudar a pensar a longo prazo e a sentir a magia dos Juros Compostos na pele – e na conta bancária!

#PRATODOSVEREM: Nathalia Arcuri feliz batendo palmas

 

4º PASSO – Comece a partir de UM REAL

Como assim UM REAL???? Isso mesmo! Hoje em dia, nos bancos digitais, você consegue investir a partir de um real! Mas a ideia é que você invista cada vez mais, tá?! Bancos digitais são instituições financeiras que oferecem a maioria dos seus serviços de forma online. Ou seja, não existe agência na rua, sabe? Na maioria deles, só de você deixar o dinheiro na conta, ele já começa a render. “E o que eles ganham com isso, Nath???” Você! Como eles não têm gastos com agências físicas, eles podem investir melhor em maneiras de te cativar pro lado digital da força.

E se você tá se perguntando se é seguro eu te respondo que… SIM! Desde que a instituição seja regulamentada pelo Banco Central. Então, agarra essa boa dica que é abrir já, uma conta num banco digital (que é grátis!) e ir acumulando dinheiro lá até você ter o mínimo para fazer investimentos maiores. Aqui tem mais sobre os bancos digitais, tá?


Se o que tiver aqui não for o suficiente, faz um Nathflix, no canal da Me Poupe!, no Youtube, que  lá tem alguns vídeos (vários, né?) que podem ajudar a traçar o seu próprio planejamento e tirá-lo do papel OU melhor (SEGURA ESSA DICA) essa semana tá rolando a Imersão Visionária, uma experiência de 4 dias pra jogar luz sobre as oportunidades do futuro e te ensinar a INVESTIR como gente grande! Hoje, às 20h, vou estar ao vivo pra terceira aula, e na segunda (12/7), vai rolar a última. Então, corre, se você ainda não assistiu as duas primeiras aulas, elas estão disponíveis, mas ficarão somente até este domingo, às 23h59.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deuzuita Pereira Mendes 13 de July | 2021

Minha querida eu quero muito aprender investir mais até agora não sei pô onde começa