Renda extra na “Breque” Friday? É possível!

08 de novembro | 2021

Me Poupeira! e Me Poupeiro!, novembro está só começando e você achou que nós não traríamos dicas pra você aproveitar a famosa Black Friday da maneira mais Me Poupeira! possível? Pois então, olha só quem vem chegando com conteúdo… 🙌

Se prepare porque, toda semana, teremos pelo menos um post aqui no site pra você fazer uma verdadeira BREQUE FRIDAY – você não leu errado não, é Breque Friday mesmo porque você vai é PISAR NO FREIO E REFLETIR sobre as melhores formas de aproveitar a data de maneira PLANEJADA.

E nessa semana, vamos dar dicas de como fazer RENDA EXTRA (uhu) ao invés de só fazer compras. AH-QUE-FESTA-DA-GRANA-EXTRA.


Por Me Poupe! | Publicidade


Você sabia que cerca de 60% das pessoas que fizeram compras na Black Friday de 2020 compraram algo que não estava planejado? Nossa equipe tem até tremeliques só de pensar nisso! Ai que sufoco.

banner-renda-extra-breque-friday



E esse é o momento de pisar no breque pra te lembrar que a data pode trazer vantagens, mas é muito importante que você tenha em mente o que precisa e planeje a compra com antecedência: carimbe o seu dinheiro para traçar estratégias capazes de te levar à sua meta, metona ou metinha!

Outra maneira saudável de fazer compras é ter consciência de seu orçamento e do valor que você tem disponível para fazer o que quiser (lembra da técnica 70/30 da Nath, né? Usando essa metodologia, 10% de sua renda é destinada para o que você quiser – e ninguém tem nada a ver com isso!).

Agora que já falamos sobre planejar e sobre a técnica 70/30, a gente vai dar dois passos atrás e te abrir os olhos pra outras possibilidades que a Black Friday oferece. Melhor que pisar no freio e repensar seus gastos e compras, é vislumbrar a ideia de GANHAR DINHEIRO com essa data! 

Então, que tal aproveitar o mês da Breque Friday pra complementar o  seu orçamento fazendo uma GRANA EXTRA com coisas que você pode ter em casa?!

Bora pro nosso passo a passo?   

 

#1 Tem coisa parada aí na sua casa? 

 

Olha só, a gente não cansa de falar que, se você tem coisas paradas aí na sua casa, sem uso e que não veem sua cara há muito tempo, é um sinal de que você está empoeirando o seu dinheiro e deixando ele parado também!

Faça uma vistoria em seus armários, gavetas e prateleiras e liste tudo o que você não precisa mais. Depois disso, pesquise pelos preços médios das coisas que você selecionou e determine um valor para vendê-las – temos certeza de que, se você nunca fez isso antes, vai se impressionar com o quanto poderia ganhar só se desapegando das coisas que não fazem mais sentido em sua vida.

Dá uma olhada em alguns tesouros que podem estar escondidos por aí:

– Roupas que você não usa ou que não servem mais;
– Livros (é difícil, a gente sabe!);
– Móveis (aliás, móveis muito antigos podem até ser reformados pra valer um pouco mais, não acha? Só toma cuidado pra reforma não acabar sendo muito cara e no fim, não compensar);
– Eletrônicos (que estejam funcionando, claro!);
– Antiguidades e artigos colecionáveis (pra esses casos, pesquise bem o preço, viu? Pode ter oportunidade de ouro por aí…!).

Olha, a lista é grande…  Então vá à caça e separe tudo aquilo que merece um desapego!


#2 Escolha as melhores plataformas para vender seus produtos

 

Depois que você tiver separado os itens que quer vender, pesquisado os valores e determinado os preços, você precisa de um parceiro que te ajude a vender de maneira rápida e segura.

Uma dica valiosa é utilizar o app ou o site da OLX para anunciar os seus produtos. Dessa forma, você pode contar com uma marca reconhecida, segura e ainda poderá anunciar de forma gratuita e negociar diretamente com os potenciais compradores. 

renda-extra-breque-friday-olx
























Sim, a internet facilita E MUITO esse processo! E pra saber mais é só clicar aqui.


#3 Conte a história dos seus desapegos

 

Agora, vamos começar a planejar a venda e, pra isso, você precisará contar a história do seu produto.

Pense em uma forma de descrever o que você está vendendo com riqueza de detalhes, mostrando as vantagens e sendo transparente a respeito de possíveis avarias, ok?


Quanto maior o detalhamento, mais fácil será para que as pessoas que estiverem vendo deem match com ele 😉 Peso, tamanho (com medidas em cm), cores, ano de fabricação e por aí vai.

Ah! E tão importante quanto à descrição, são as fotos!

Fique tranquila e tranquilo, porque não precisa de estúdio ou uma máquina fotográfica profissional. Basta tirar fotos iluminadas, com o produto bem enquadrado e de diversos ângulos. Assim como no texto descritivo, os detalhes visuais farão a diferença pras pessoas entenderem melhor sobre o que você está vendendo.

Depois que tudo estiver pronto, crie seu anúncio na OLX pra começar a receber ofertas – uhu!

#4 Busque recursos que tornem seu produto atrativo

 

Aqui vai uma dica extra pra você, Me Poupeira! e Me Poupeiro!: utilize a OLX Pay pra tornar seu produto mais atrativo para potenciais clientes.

“Mas Me Poupe!, socorro! O que é isso?”. Calma, eu explico! A OLX Pay é uma carteira digital em que você poderá receber os pagamentos dos produtos que tiver vendido no site e, por meio dela, poderá oferecer opções de parcelamento dos seus produtos.

Ou seja, se você estiver vendendo, por exemplo, um item mais caro, que esteja custando R$500, poderá, através da OLX Pay, oferecer o parcelamento pro seu cliente e, quando a compra for concluída, você receberá o valor à vista em até 24h.

Com esse recurso você também pode oferecer a opção de Entrega em Casa para o seu cliente e não terá custos para despachar os produtos.

Mas faça as contas direitinho, já que existe uma taxa de serviço e você precisa saber se fará sentido pra você, ok?


E aí, Me Poupeira! e Me Poupeiro!? Preparados pra transformar a Breque Friday na BEST FRIDAY com a OLX? Então, clique aqui para saber mais, se desapegar e fazer renda extra!

 

Ah! E não esqueça de passar no site e nas nossas redes pra ficar por dentro das nossas dicas da Breque Friday!

Até a próxima!

 

Você também pode se interessar por:
Fazer renda extra pode ajudar quem está em busca de um emprego
Como usar renda extra pra se livrar das dívidas
A renda extra que combina com seu signo
9 dicas pra sobrar dinheiro no fim do mês

 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja o primeiro a deixar seu comentário