Como ganhar muito dinheiro fazendo o que ama!

29 de julho | 2021

Amor, trabalho e dinheiro podem conviver em perfeita harmonia, sem que nenhum deles precise ser deixado de lado ou demonizado. Algumas atitudes simples podem ajudar quem quer começar a ampliar as possibilidades de ganhar mais dinheiro sem precisar mudar a profissão que tanto ama e, inclusive, cobrar mais pelos serviços. Confira 5 descobertas pra dar esse match!

 

Por Me Poupe!

Tem um ditado, atribuído ao pensador e filósofo chinês Confúcio, que diz: “Escolha um trabalho que você ame e não terá que trabalhar um único dia em sua vida”. Você já conhecia essa frase?

“Sim, Me Poupe! Mas vou devolver com outro ditado: ‘se trabalhar fosse bom, ninguém cobrava por isso’!”

Olha a malcriação, criatura! Pois eu vou polemizar e concordar e discordar ao mesmo tempo com você, Padawan das finanças. Primeiramente, porque depende do referencial: se você não é herdeira ou herdeiro de família milionária, você precisa trabalhar pra sobreviver. Então, talvez fosse bom olhar pro trabalho com mais carinho. <3

 

 

Em segundo lugar, porque amor, trabalho e dinheiro podem conviver em perfeita harmonia, sem que nenhum deles precise ser deixado de lado ou demonizado. Afinal, amor com dinheiro é bom, mas sem dinheiro, certamente não é tão legal. Trabalho com dinheiro é ótimo, mas sem amor também não é das melhores coisas da vida. Então, é aqui que a titia Me Poupe! quer chegar: trabalho + amor + dinheiro = realidade. E aproveita: nunca é tarde pra virar a chave e rever conceitos e preconceitos, e usá-los ao seu favor!

 

AH, QUE FESTA, DA REFLEXÃO!

 

 

#PRATODOSVEREM: Nath Arcuri, sentada, no estúdio com fundo branco e detalhes pretos, levanta os braços e grita “Ah, que festa!”.

 

Mepoupeira! e Mepoupeiro!, antes de começar a falar sobre como fazer o que ama, e ainda ganhar muito dinheiro, deixo uma dica super útil, caso você ainda tenha dúvidas sobre essa equação trabalho + amor + dinheiro. Nesse artigo da Nath ela fala sobre como fazer as pazes com o dinheiro pode mudar a sua vida!

“OK, Me Poupe! Tudo certo entre mim e os dinheiros! Seria mesmo muito legal ganhar mais dinheiro fazendo o que amo!”

Chega caiu uma lágrima de emoção! Vamos lá: se você tem carteira assinada, é autônoma ou autônomo, empreende num pequeno negócio, é empresário ou servidor público, tenha sempre em mente que o seu emprego é o seu negócio. E se você tem guardado aí nesse coraçãozinho os sonhos mais selvagens que alguém poderia ter, pense, sim, como quem é autônoma e trabalhe mais para conquistá-los! Dessa forma – e seguindo alguns passos rumo à independência financeira – é possível conquistar suas metas financeiras.

 

 

Dinheiro não nasce em árvore, mas é fruto do seu talento

Seja músico, advogado, artesão ou massagista… Médico, funcionário público ou dono de farmácia… Tanto faz a sua profissão. Se você ama o que faz e não gostaria de abandonar a sua ocupação, mas ainda assim acha que não dá pra ser bem sucedida ou bem sucedido financeiramente com ela, saiba que dá, sim! O segredo pra isso: abrir o leque de possibilidades!

A sua profissão e o seu talento podem ser ampliados, fazendo com que você comece a fazer várias coisas e, dessa forma, gerar novas fontes de receitas. Algumas atitudes simples podem ajudar quem quer começar a ampliar as possibilidades de ganhar mais dinheiro sem precisar mudar a profissão que tanto ama e, inclusive, cobrar mais pelos serviços. A gente pediu pra Nath falar sobre essas cinco descobertas, nesse vídeo.

E esse vídeo tá tão rico, mas tão rico, que decidi colocar aqui um resuminho sobre ele.

 

#PRATODOSVEREM: Nath Arcuri fazendo um coração com a mão e dizendo “Obrigada”

 

Gerar valor ao seu talento

O que isso quer dizer? Olhar para a sua profissão como um canal que possa ligar as suas aptidões aos resultados que você gostaria de conquistar com seu talento (para além do dinheiro). “Nossa, Me Poupe! Mas como eu descubro isso?” Não é difícil. Pra ajudar, vou colocar aqui algumas perguntas: O que faz o seu coração bater mais forte em todo o universo que envolve o seu trabalho? Quando você decidiu seguir essa profissão, o que você vislumbrava? Qual o seu sonho profissional? Quais os seus objetivos com o seu trabalho? Ao elaborar reflexões a partir dessas perguntas e respostas, você já estará gerando valor ao seu talento. Aí, será possível buscar alternativas pra executar o seu trabalho considerando novas possibilidades.

 

#PRATODOSVEREM: Nathalia Arcuri tocando na cabeça, com cara de “entendeu?”

 

Estabelecer padrões de qualidade dos seus serviços

Ao definir parâmetros sobre o seu trabalho, você poderá inserir critérios pra garantir uma entrega de qualidade dos seus serviços ou produtos que você oferece. O resultado será, no mínimo, a satisfação de seus clientes, fidelização, divulgação espontânea, aumento do fluxo de trabalho e de remuneração. E atenção: estabeleça esses critérios e trabalhe pra elevar o seu padrão.

 

Buscar inspiração

Ao procurar referências de sucesso dentro da área em que você atua, você se inspira, se motiva, aprende e melhora seu desempenho profissional. Seja de pessoas, produtos, causas, serviços, tudo pode ser “estudado” pra inspirar.

 

#PRATODOSVEREM: Nath Arcuri dizendo “Quem avisa amigo é”

 

Saber como medem o seu valor

Uma forma de descobrir isso é fazer o caminho inverso, ou seja: identificar o que não deve ser feito e o que é considerado “errado” dentro da sua área, e evitar fazer. Então, faz aquela perguntinha: “Quer fazer? Faz! É de bom tom? Nanh. Não é de bom tom”! Evitar se expor é meio caminho andado para passar nas provas da vida profissional e “valorizar o seu passe”. E ao saber o valor do seu trabalho, você tem condições de saber cobrar melhor pelo seus serviços e produtos. Fica a dica!

 

Ampliar produtos e serviços pra ganhar mais

Quanto mais produtos e serviços você oferece, mais dinheiro você recebe. Ao criar novidades dentro do seu universo profissional, aproveitando o seu potencial e o seu talento, mais negócios serão feitos e mais receita será gerada.

Então, espero que você tenha gostado dessa super receita pra continuar fazendo o que ama, ganhando muito dinheiro. A chave do sucesso: trabalho + amor + dinheiro!

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja o primeiro a deixar seu comentário