A Black Friday é nessa sexta-feira, e eu sei que tem muita gente que fica contando os dias pra aproveitar as promoções pra comprar o que tá precisando. É seu caso??? Se sim, presta atenção aqui, porque é bom ficar de olho pra aproveitar as maiores promoções, com descontos que valem a pena de verdade!

Por Fernando Jobs

Por isso, eu decidir fazer esse post com algumas sugestões de sites e de plugins de comparação e acompanhamento de preços. Assim, você já conhece o que eles oferecem e escolhe seus preferidos pra ficar de olho no preço do que você quer comprar na Black Friday, além de confirmar se o desconto realmente vai valer a pena!

Plugins pra economizar na Black Friday

“‘Plugin’, Jobs?? Que isso???”

Nathalia Arcuri surpresa, exclamando "o quê?!"

#PRATODOSVEREM: Nathalia Arcuri surpresa, exclamando “o quê?!”

Calma, Me Poupeira e Me Poupeiro, é coisa simples! Plugins (se fala “pluguíns”) são como programinhas bem leves que rodam junto com o seu navegador. É como se eles fossem complementos e, por isso, facilitam bastante a sua vida!

Afinal, eles rodam enquanto você busca os produtos que quer comprar pra te trazer as informações de um jeito bem rápido e automático. Isto é: em vez de abrir várias janelas e buscar na unha o mesmo produto em cada uma delas, esses plugins fazem isso pra você na hora!

Então, você não precisa abrir outra janela pra comparar preços. Os plugins comparadores fazem isso, olhando ao mesmo tempo dezenas de lojas, e te avisam se acharem uma com um preço mais baixo. Além disso, dá pra ver um gráfico que mostra a flutuação do preço nos últimos meses, criar alertas pra ser avisada e avisado quando o preço cair e até usar cupons que diminuem mais ainda o valor da sua compra!

“Caramba, Jobs, esses plugins fazem TUDO!!!”

Pois é, Me Poupeira e Me Poupeiro, eles são uma mão na roda pra você economizar. E sabe o que mais? São GRATUITOS! Pra você começar a usar, só tem uma restrição: eles só funcionam no Google Chrome. Se você não usa esse navegador, é só clicar aqui pra baixar.

Baixou? Então, pode entrar no site de cada um deles pra conhecer mais, e até testar como eles funcionam! Tem dezenas de opções, mas algumas das mais conhecidas são o Baixou Agora, o Mais Barato, o Comparador EscolhaSegura e o Black Friday de Verdade.

Sites de comparação de preços

Os plugins quebram MUITO o galho quando você tá nas lojas online vendo diversas opções e quer ter certeza que encontrou o mais barato pra comprar. Mas, se você já sabe exatamente o que quer comprar, talvez seja melhor ir pra um site de comparação de preços!

Neles, você digita o nome do produto que quer comprar e o próprio site traz um verdadeiro relatório pra você: ele mostra o quanto o preço flutou nos últimos meses, uma média do quanto já custou e o quanto tá custando hoje. Além disso, você pode colocar o quanto quer pagar no item e pedir pro site te avisar quando ele estiver por esse preço.

Eu já mostrei lá no PoupeTech, no canal da Me Poupe!, como usar o Zoom. Mas, além dele, você pode conhecer também o Buscapé, o JáCotei, e o Baixou.

No vídeo ainda tem mais dicas pra economizar na hora de comprar pela internet. Foi desse jeito que eu economizei R$ 1.600 comprando meu iPad! Então, pode dar o play agora pra garantir que você só vai fazer boas compras na Black Friday! 😉

Economize não só na Black Friday!

Ah, e o melhor: essa listona não serve só pra Black Friday, mas pra fazer compras ao longo do ano também!

Lembre-se: o primeiro passo é saber o quanto a coisa que você quer custa, e o quanto você quer pagar por ela. Então, carimbe o dinheiro dessa compra: transforme-a uma meta, e pense em estratégias pra conseguir comprá-la no tempo que você espera. E, pra te ajudar, aproveite esses sites e plugins que você acabou de conhecer.

Agora, me conta: tem algo que você já se planejou pra comprar na Black Friday?

Um abraço e até a próxima coluna #TechDicas!