O que você espera de um curso de finanças pessoais?  Aprender a organizar sua vida financeira e a ganhar dinheiro, certo? Sim, claro. Mas não é só isso que os alunos da primeira turma da Jornada da Desfudência aprenderam 

Aprender a organizar o orçamento, entender sobre investimentos e sobre indicadores econômicos. É só isso que se espera de um curso de finanças pessoais? Essencialmente, sim. E conseguir assimilar isso já é um ganho grande em um País com baixa educação financeira como o Brasil.

Mas não é só isso que os alunos da primeira turma da Jornada da Desfudência aprenderam. O curso da jornalista Nathalia Arcuri, fundadora do Me Poupe!, conseguiu entregar o que ninguém esperava: seu curso de finanças pessoais foi além do tema dinheiro.

E quem diz isso são os próprios alunos da primeira turma do curso. Eles contaram 6 Coisas que aprenderam com a Nath e que têm pouco a ver com dinheiro.

1. Independência de decisões

“A didática da Nath mudou a minha vida e estou ajudando outras pessoas. Antes era o meu namorado que cuidava do meu dinheiro e eu não entendia nada do que ele estava fazendo e não falava com a corretora pra nada. Agora estou mais segura de investir o meu próprio dinheiro e quem cuida dele sou eu”.
Carolina Rossetto

2. Uma nova forma de pensar sobre dinheiro

“Meu maior problema é que meus gastos estavam muito altos. E estava virando uma bola de neve. O curso me ajudou a entender o que era um planejamento financeiro e um orçamento familiar, como criar uma meta. O curso me trouxe uma ideia diferente de pensar sobre dinheiro, gastos e investimentos”.
Marques Polastri

3, Mudança de hábitos

“Com 53 anos, eu decidi fazer o curso. Acompanhava o Me Poupe! desde 2011 e o que me impactou foi a questão do mindset, porque fez com que eu mudasse a forma de pensar e os meus preceitos financeiros. Mudei meus hábitos e meu comportamento”.
Alice Silva

4. Mudança de mindset

“A Jornada teve um impacto enorme na minha vida. E o que mais me impactou foi a começar a ter consciência sobre o meu sistema 1 e 2. Com isso, passei a escolher as minhas batalhas e a não gastar energia com as coisas menos importantes”.
Valeria Custodio

5, Planejamento

“O curso foi além das finanças. Todo processo de mindset criou uma sensação de responsabilidade muito grande na minha vida. Eu esperava que a coisa acontecesse e se movimentasse, mas hoje eu sei que estava longe de alcançar todos os meus sonhos. Agora eu sei que dá pra fazer de uma forma planejada”.
Tamires Belluzi Freitas

6. Valorização pessoal

“Sinto que estou mais empoderada, não apenas em relação ao dinheiro, mas muito em relação ao meu valor como pessoa, como profissional. Agora não tenho mais dificuldade de cobrar pelo meu trabalho e consigo valorizar muito mais o meu tempo”.
Nana Loureiro

Mas não é só isso

Tem muita coisa que os alunos da Jornada da Desfudência aprenderam com o curso de Finanças Pessoais, Mindset e Investimentos mais completo do Brasil. Para fazer parte da segunda turma da Jornada, é preciso fazer o vestibular da riqueza. As inscrições para a prova estão abertas e são gratuitas. O prazo para se inscrever está acabando, então, não perde tempo!