Como viver melhor as 24h do dia em 3 passos!

15 de novembro | 2021

Ô-la, Me Poupeira! e Me Poupeiro!, eu estou aqui hoje – num feriado -, porque escolhi o dia que SEI que você estará (pelo menos em teoria), COM O TEMPO SOBRANDO. E por quê? Porque quero falar justamente sobre TEMPO com você!

Por Nathalia Arcuri

Já sentiu aquela síndrome de domingo, que chega bem no finzinho do dia e dá uma angústia? Tá tentando se dividir em mil pra fazer todas as tarefas e sonha acordada(o) com o dia em que clonagem será uma realidade? – Aliás, tá sonhando acordada(o) porque não tem nem tempo de dormir, né?

Pois é, as rotinas cheias de afazeres  mais intensas são cada vez mais reais e comuns. Trabalho, casa, filhos e eis que a jornada tripla suga todas as nossas forças. Na era pandêmica, essas responsabilidades acabam estão intensificadas e turbinadas por conta da pela influência da tecnologia, da quantidade e facilidade no acesso a informações. e, não posso deixar de dizer, que a pandemia também acabou por contribuir com essa intensidade.

E pra te ajudarEstamos todas(os) exaustas(os), né? E diante disso, vim dividir uma técnica que ando aplicando no meu dia a dia e que ajuda a otimizar o tempo de uma forma saudável e realista – porque afinal, chega desse papo de que só tem sucesso quem acorda cedo, né?  

 

A importância de organizar seu tempo 


Antes de partir pra mão na massa, quero abrir sua cabeça (ô-la, Paul!) pra entender por que é tão importante cuidar do seu tempo.

Pensa aqui comigo:, quando investimos nosso dinheiro pra chegar em nossas metas, metinhas e metonas, estamos colocando um recurso nosso para gerar rendimentos, ou seja, deslocamos algo de muita importância para atingir nossos objetivos. Com o tempo é a mesma coisa e, inclusive, planejar suas metas, metonas e metinhas, estudar para saber como investir o seu dinheiro e todas as ações e decisões envolvidas nesse exemplo, se fossem reais, também teriam demandado de você algumas horas, dias, semanas…

Isso quer dizer que oO nosso tempo também é UM RECURSO que podemos investir em nossos objetivos e, por isso, é MUITO VALIOSO.
  

Como não podemos parar e nem voltar o relógio, é importante termos em mente o planejamento dele, pra nos dedicar àquilo que consideramos mais importante e chegarmos ao fim de um determinado período com aquela sensação boa de “missão cumprida”..

Agora que estamos alinhados…

 

nath me poupe

#PRATODOSVEREM: Nath está sentada no sofá, olhando para a câmera e dizendo “Vamos começar?”, enquanto inclina a cabeça para o lado, levemente, como se estivesse em dúvida. 

 

 

…Vamos começar? 


Vou te ensinar a organizar o seu dia usando a Roda do Tempo – uma técnica para dividir as suas principais tarefas em 24h. Pra isso, você vai precisar de:

– 2 Rodas do Tempo (que você consegue clicando aqui)
– Canetinhas coloridas ou lápis de cor
– Supervisão de um adulto responsável – BRINCADEIRA! 


Passo 1 – Dê cores pro seu tempo

 

Você já reparou que a Roda do Tempo que preparamos pra você é um tipo de diagrama com as horas do dia e vários pedacinhos de tempo, certo? E o que vamos fazer é muito simples, vamos colorir esses pedacinhos de acordo com nosso dia a dia.

MAS ANTES… Vamos pensar em que tarefas são essas.

Pense em que atividades são mais importantes pra você no dia e coloque numa lista de prioridades. Pra mim, por exemplo, a atividade mais importante é – eu sei, vai ser um choque – DORMIR! Sim, Me Poupeira! e Me Poupeiro!, uma boa noite de sono garante que o resto do seu dia sejará melhor, então, no meu caso, eu começaria a minha lista com essa tarefa. 

Depois que você listou tudo, escolha uma cor de canetinha para cada uma das atividades. Vou deixar alguns exemplos de tarefas aqui:

– Dormir
– Trabalho ou/ Renda Extra
– Família e/ R relacionamentos
– Diversão
– Exercícios físicos
– Estudos ou leituras
– Cuidados pessoais (alô, skincare)
– Relaxar (esse tempo é pra não fazer nada…)

Passo 2 – Preencha a roda do tempo 


Agora sim, vamos pôr apra mão na massa!

Com a sua lista feitaem mãos, separe as canetinhas e comece a preencher a primeira Roda do Tempo. Nessa, preencha os espaços com as atividades da maneira que GOSTARIA que seu dia fosse.

Sempre comece da mais importante para a menos importante, tá? Isso ajuda muito a fazer escolhas, se for necessário – até porque, a Roda do Tempo ajuda a organizar o tempo e não a aumentar ele, né?
Ah! E não se esqueça do ócio criativo – aquele tempinho de relaxamento, justamente pra não fazer nada 😉

Quando terminar de preencher, vá para a segunda Roda do Tempo e preencha novamente, só que dessa vez, pinte os pedacinhos de tempo da forma como é o seu dia a dia é atualmente.

Passo 3 – Hora de avaliar e adaptar…


Agora, Me Poupeira! e Me Poupeiro!, é a hora do diagnóstico. Coloque as duas Rodas do Tempo lado a lado e avalie:

– Como você tem usado o seu tempo? Suas tarefas fazem sentido para os seus valores?
– E para os seus objetivos?
– Você tem tempo para se dedicar ao que você mais ama?
– Cuidar de você faz parte de sua rotina?

Com essa avaliação você poderá fazer ajustes em seu dia a dia e reservar momentos para o que faz mais sentido pra você. Então, reflita bem sobre todas essas questões e faça as adaptações que forem necessárias. 

Ah! E se quiser dar uma olhada na minha Roda do Tempo, é só assistir o vídeo que preparei para o canal:


 

 

Bônus: tem dica valiosa aqui pra você!

 

Ali em cima, nas sugestões de tarefas, sugeri um tempo para educação. Isso porque a principal maneira de atingir qualquer objetivo é por meio do conhecimento.

Por isso, minha dica especial pra você é que me acompanhe na Imersão Visionária que preparei pra você dar um mergulho na minha mente e transformar a sua vida financeira. Ah! E é grátis, viu?
ONDE? Clica aqui.
QUANDO? Nos dias 17, 18, 19 e 22/11, sempre às 20h.
QUANTO CUSTA? As aulas serão gratuitas.
FICA GRAVADO? Não, as aulas serão ao vivo.

Até lá! Beijos milionários!

 

Você também pode se interessar por: 
Imersão Visionária Gratuita com a Nath – se inscreva!
Quiz | Quantos % Nath você é? Faça o teste e descubra!
7 apps pra aumentar a sua produtividade e ver o tempo sobrar
Acesse o e-book A Roda do Tempo gratuitamente

 

Imersão-visionária

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja o primeiro a deixar seu comentário