Ainda dá tempo para limpar seu nome em 2021

09 de novembro | 2021

Para muitas pessoas, limpar seu nome em 2021 parece um sonho distante e impossível. Se você é uma dessas pessoas, Me Poupeira! e Me Poupeiro!, estamos aqui pra te ajudar a retomar o controle das suas finanças e fechar o ano quitando seus débitos. Bora?

Por Me Poupe!

 

Não é novidade pra ninguém que este ano carregou uma instabilidade financeira gigante. Muitos brasileiros perderam suas fontes de renda e, como resultado, acabaram acumulando dívidas e entraram pra lista de inadimplentes. 

Mas como dá-se um jeito pra tudo nessa vida, reunimos algumas dicas que vão te ajudar a assumir as rédeas das suas finanças e fechar o ano no azul.

 

Inadimplentes brasileiros

Segundo a CNC, Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, mais de 70% dos brasileiros possuem dívidas pendentes.

Apesar de ser um número alarmante, esse dado é compreensível, uma vez que o país tem mais de 14 milhões de desempregados e lida com taxas inflacionárias chocantes

Bom, se você faz parte desse quadro, a gente separou sete dicas pra você dar a volta por cima! Mas ó, fica até o final, porque a última dica é ouro e vai te fazer sentir o cheirinho da desfudência financeira definitiva! 

 

AH-QUE-FESTA-DO-NOME-LIMPO!



1 – Keep calm & renda extra!


É muito comum que as pessoas entrem em desespero por causa das dívidas. Ainda que seja uma reação natural, se desesperar só vai atrapalhar o seu caminho rumo à adimplência!

Um excelente primeiro passo é começar a traçar maneiras de ganhar uma renda extra, por exemplo, vendendo algum produto ou oferecendo serviços.

Não tenha vergonha de usar suas habilidades, mesmo que simples, para lucrar ao longo do tempo. Caso você não tenha ideias de como fazer renda extra, clica nesse vídeo que a Nath, nossa musa da independência financeira, tem o guia perfeito pra isso! Seja em casa ou através da internet, você precisa explorar opções alternativas para ganhar mais dinheiro e limpar seu nome em 2021.

 

2 – Defina sua principal meta

O que é mais importante pra você hoje? Limpar o seu nome? Ganhar melhor? Não fazer novas dívidas? Pra nós, todos esses desejos fazem parte de um mesmo objetivo comum: garantir uma vida financeira equilibrada.

Mas vamos lá, dá pra ser mais direto e traçar a prioridade do seu planejamento. Pensa comigo: se você está sem emprego, a prioridade é? Encontrar um emprego fixo, oras. Se você está gastando mais do que ganha? Precisa fazer um corte e controle de gastos. Se você sequer sabe o que entra e o que sai? Tá na hora de uma planilha de entrada e saída.

Em suma, defina a sua prioridade e comece a dar pequenos passos rumo à independência financeira!

 

nath me poupe

#PARATODOSVEREM: Nath Arcuri gesticulando e dizendo “agora vai”.

 

 

3 – Corte os gastos não essenciais


Se você realmente está a fim de limpar seu nome em 2021 deverá limitar os seus gastos, principalmente os não essenciais. Mesmo que sejam valores individuais pequenos, somados eles totalizam uma quantia considerável.

Por exemplo, cinema, saídas com amigos, jantar em restaurantes e até deliverys devem ser reconsiderados, Me Poupeira! e Me Poupeiro!. 

SIM, Me Poupeira! e Me Poupeiro!, vocês devem consumir somente o básico enquanto tentam regularizar suas vidas financeiras. Além disso, evitar fazer compras parceladas pode diminuir as chances de entrar no SPC/SERASA novamente.

 

4 – Renegocie as suas dívidas aos poucos


Muitas pessoas conseguem voltar ao mercado de trabalho e logo tentam quitar as dívidas. Contudo, é comum que os débitos tenham aumentado durante o tempo de inadimplência, certo?

Pois é, e com a dívida maior, aumenta também a ansiedade e o desespero em colocar tudo em dia. MAS PRESETENÇÃO: a dica para limpar seu nome em 2021 é tentar renegociar as dívidas AOS POUCOS, priorizando os débitos menores.

Tente negociar um desconto caso você consiga quitar uma dívida à vista. Ainda que demore, você conseguirá saldar seus débitos de forma gradual e de acordo com sua realidade financeira.

 

5 – Experimente a portabilidade


Segundo alguns especialistas financeiros, fazer a portabilidade de financiamento pode ser uma opção para limpar seu nome em 2021.

Você pode tentar migrar uma dívida de uma instituição para a outra. Essa tática é utilizada com o intuito de saldar débitos com condições de financiamento melhores.

Ou seja, se o banco com o qual você tem dívida não oferece boas condições de pagamento, talvez outra instituição possa oferecer. Não tem fórmula mágica: você vai precisar tirar a bunda da cadeira e correr atrás do formato que mais faz sentido pro seu cenário.



6 – Feirão Limpa Nome


Nem todo mundo sabe, mas a plataforma do Serasa oferece aos brasileiros endividados oportunidades de negociação. Tanto que, em alguns casos, os devedores encontram descontos acima de 70% para quitar as suas pendências.

Acesse o serasa.com.br/limpa-nome-online/feirao/ e verifique se há uma proposta disponível para você.

Só é importante ressaltar que nem todas as empresas incluíram seus nomes para negociação. Então, antes de mais nada, se informe.

Aliás, tem conteúdo da Nath pra te ajudar na missão “nome limpo”. Além de dicas práticas, a nossa musa também traz T-O-D-O-S os detalhes da nova Lei do Superendividamento. 



7 – Imersão Visionária da Nath

 

O PULO DO TWIST CARPADO, GRATUITO, AO VIVO E EXCLUSIVO CHEGOU!

Quer tomar uma decisão que vai ajudar a mudar o seu futuro? Quer deixar de ser conhecido por suas dívidas? Quer transformar sua mente de escassez em uma mente milionária? Quer fazer uma revolução na sua vida financeira?

Não vacila, essa é a nossa dica de ouro: se inscreva AGORA na Imersão Visionária da Nath.

ONDE? Clica aqui.
QUANDO? Nos dias 17, 18, 19 e 22/11, sempre às 20h.
QUANTO CUSTA? As aulas serão gratuitas.
FICA GRAVADO? Não, as aulas serão ao vivo.

Quem já pegou lugar nesse pontapé de desfudência levanta a mão e diz amém! Aproveita e compartilha no grupo do condomínio, da firma, dos migues. 

 

Você também pode se interessar por: 
Renda Extra na “Breque Friday”? É possível!
Quiz: se sua vida financeira fosse um filme de terror, qual seria?
Fuja do Frankenstein das dívidas: 4 hábitos para evitar
Família endividada? Saiba o que fazer para mudar essa situação

Imersão-visionária

 

 

 

 

 

 

 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja o primeiro a deixar seu comentário