O ano já tá quaaaase acabando e tô passando por aqui pra dar a minha última colherada. Dessa vez, não vou olhar suas metas, seus planos de viagem, sua reserva de emergência e nem trazer dicas de decoração ou ceia (saudades do que a gente já viveu? Clica aqui pra reler). Hoje, eu vou revirar o histórico do seu navegador, então prepare-se porque vem aí os 12 posts mais lidos no site da Me Poupe! em 2021.  

Por Margarete 🥄

Sabemos que nossas metas, metinhas e metonas precisam de acompanhamento constante pra serem bem-sucedidas, mas também não dá pra negar que o final do ano traz um sentimento nostálgico que nos faz olhar pra trás e ter saudades do que ainda nem vivemos relembrar todos os momentos – sejam os bons, pra dar aquele calorzinho no coração, ou os ruins, que podem ser fontes de aprendizado e amadurecimento. 

Então, no melhor clima #vem2022, vou aproveitar essa nostalgia e te convidar para rever uma meta que eu divido com a equipe Me Poupe!: compartilhar conhecimento pra ajudar a desf***r a nação. Bora relembrar os posts que mais mexeram com o coração e com o bolso dos Me Poupeiros! esse ano?

# Janeiro

Lembra que eu falei do calorzinho no coração quando bate aquela memória boa? Pois é! Tô cozinhando em fogo alto, tamanha a felicidade de ver que mal tinha começado o ano e os Me Poupeiros! só queriam saber de uma coisa: tendências de investimento. Pra eu fechar o ano com chave de ouro, se você investiu em 2021, comenta aqui pra mim #Investimentos2021EuFui.

Investimentos em 2021: tendências pra ficar de olho (em renda fixa e variável).

#PRATODOSVEREM: Nath, sentada no sofá, apontando para a câmera e dizendo, gentilmente “Você quer ter mais dinheiro”.

# Fevereiro

Mas não basta investir sem ter uma meta e, vamos combinar que elas existem de monte, mas tem uma que parece ter sido a campeã em fevereiro: se aposentar sem depender do INSS. 

3 formas de planejar sua aposentadoria sem depender do INSS

#PRATODOSVEREM: Cena de uma idosa, dançando feliz em uma festa.

# Março

🎵 “São as águas de março fechando o verão
E a galera unida pra sair do Bancão”.
Acordei inspirada porque vi muita Me Poupeira! e Me Poupeiro! colocando a mão na massa e buscando as melhores opções pro seu dinheiro. Não é por menos que, em março, o post que fez sucesso foi:

Banco digital: o que é, como e por que escolher o seu! 

#PRATODOSVEREM: Nath, no Fórum de Davos, sentada em uma cadeira, olhando para o lado e depois para a câmera enquanto pergunta Pra quem? Pra onde?

# Abril

A mão na massa continuou e as dúvidas apareceram. Cada vez mais surgem novas opções de bancos digitais e estamos sempre buscando te deixar atualizado(a). Por isso, de novo em abril não teve outra, foi o tema da vez:

Nubank ou Inter? PagBank ou PicPay? Veja onde seu dinheiro rende mais! 

#PRATODOSVEREM: o famoso meme da Nazaré, personagem de uma novela brasileira, confusa, enquanto equações aparecem na tela, como se ela estivesse fazendo contas.

# Maio

Vocês curtiram um bom ranking em 2021, hein! Em maio, o post que recebe o troféu de mais lido é:

Qual a melhor corretora de valores? Comparativo simples pra você escolher! 

#PRATODOSVEREM: um cantor, num show, veste um terno dourado e olha para a frente do palco, apontando para diversas direções. 

# Junho

Se tiveram duas coisas que não “pararam quietas” esse ano foram a inflação 😖 e a Taxa Selic – a segunda, inclusive, aumentou SETE vezes. Aliás, você se lembra que começamos 2021 com a Selic em 2%? Pois é, agora ela chegou a 9,25% e o Banco Central já anunciou que prevê o aumento de mais 1,5 pontos percentuais em fevereiro de 2022. 

O resultado tá aqui, senhoras e senhores, o post mais acessado de junho:

Onde investir com a alta da taxa Selic? Entenda como ganhar mais dinheiro na renda fixa! 

#PRATODOSVEREM: Nath olhando para a câmera, fazendo cara de surpresa. 

Chegamos à metade do ano! Quer fazer um intervalo? Só se for pra se cadastrar de uma vez na nossa página Ah que Festas – se ainda não estiver inscrito. Corre, que dá tempo de receber o seu presente de Natal (atrasado). 

# Julho

A inflação deu uma passada no post de junho e veio com força na publicação mais lida de julho. É, não foi um ano fácil e parece que esse também será assunto pra 2022, viu?  

E com as altas exponenciais que vivenciamos, vocês perguntaram e nós respondemos:

Por que tudo está tão caro? 

#PRATODOSVEREM: A câmera se movimenta de um lado para o outro, dando uma sensação de caos. Centralizada na imagem está a Nath, que diz pausadamente

# Agosto

Com um aumento de 37% até o mês de agosto, a gasolina deixou todo mundo de cabelo em pé e sem entender nada – mas a gente te explicou, aqui:

Por que a gasolina está tão cara? 

#PRATODOSVEREM: Duas crianças de até 4 anos estão brincando com um carrinho. Uma delas está dentro do carro e a outra empurrando pela calçada. 

# Setembro

A inflação veio pra ficar e o jeito foi se adaptar. Por isso, o campeão de acessos em setembro chegou dando dicas de como tirar algo de positivo da inflação e fazer o seu dinheiro render: 

Como fazer o seu dinheiro render e se beneficiar da alta da inflação? 

#PRATODOSVEREM: Nath sentada, olhando para a baixo, com uma das mãos no queixo e arqueando as sobrancelhas, em sinal de dúvida. 

# Outubro

O que mais leva “os dinheiros” embora? A reta final do ano ou a reta final do mês? Nossos especialistas estão buscando as respostas, mas o que já sabemos é que economizar dinheiro no final do mês, foi um tema muito procurado no final do ano e levou o título do maior número de acessos em outubro: 

9 dicas pra sobrar dinheiro no fim do mês! 

#PRATODOSVEREM: Rihanna, durante uma entrevista, olhando para a câmera e esfregando os dedos das duas mãos, fazendo o sinal de dinheiro.

# Novembro

Ah, como amamos ganhar um dinheirinho extra, não é mesmo? Eu, colher de pau pra toda obra, sou uma das maiores defensoras da renda extra e não podia estar mais feliz em ver, brilhando no primeiro lugar de novembro, um post cheio de dicas pra você ganhar uma graninha. Reveja: 

Renda extra na “Breque” Friday? É possível! 

#PRATODOSVEREM: Nath, olhando para a câmera, fazendo uma “hashtag” com os dedos e falando pausadamente

# Dezembro

Chegamos ao final do ano, Me Poupeira! e Me Poupeiro! e antes de anunciar o post mais lido em dezembro, quero fazer um discurso:

Eu, Margarete, colher de pau pra toda obra e primeira funcionária da Me Poupe!, vivia numa gaveta escura até ser encontrada pela minha mãe, Nath. Hoje celebro com ela tantos, mas tantos marcos da Me Poupe! e dos Me Poupeiros! e, agora, me vejo à beira de mais uma comemoração. Isso porque (que rufem os tambores), o post mais lido no site em dezembro É MEEEEU! Sim, eu cheguei pronta pra meter a colher nas suas festas e as dicas para decoração de Natal econômica, que preparei pra você, bombaram. Vocês sabem que eu sou uma colher de bom gosto! 

Dicas pra economizar dinheiro na decoração de Natal

#PRATODOSVEREM: Amelie Polin, olhando de perto a câmera, levanta uma colher de forma silenciosa e inusitada.

Enfim, chegamos ao final do ano! Bora rever nossas metas e investimentos pra ter um 2022 trabalhado na RIQUEZA? AH QUE FESTA!

Até!
Beijos, Margarete.