Independência Financeira: O que é, onde vive e como um bom planejamento pode te ajudar a conquistá-la!

06 de julho | 2021

Quer independência financeira? Se você ainda tem medo de investir, cuidado, pois pode estar perdendo dinheiro com isso. Toda hora é hora de se organizar pra começar a investir! Agora, se você já investe, mas acha que está longe da independência, atenção: você precisa de um planejamento de investimentos

Por Me Poupe!

 

Antes de começar este post, eu te pergunto: você sabe o que é independência financeira? Sabe mesmo? Então, me conta!

“Ah, independência financeira é não depender mais dos meus pais para sobreviver.”

Nathalia Arcuri dizendo "claro que não!"

#PRATODOSVEREM: Nathalia Arcuri dizendo “claro que não!”

Resposta errada! Uma coisa é fazer escolhas sem depender do aval dos pais e outra coisa é ser sustentada ou sustentado por eles. Aliás, pelamor! Passou dos 18 anos, você já está na vida adulta, que tal começar a sair da aba dos seus pais?

“Independência financeira é me sustentar com o dinheiro que recebo com o suor do meu trabalho e sem a ajuda de ninguém.”

Nathalia Arcuri surpresa, exclamando "o quê?!"

#PRATODOSVEREM: Nathalia Arcuri surpresa, exclamando “o quê?!”

Resposta errada! Você tem uma renda fixa – e isso é muito bom! – mas só o seu salário não te garante independência financeira. Afinal, você tá aí, dando o seu suor em uma atividade pra receber esse dinheiro, não é mesmo?

“É poder comprar o que eu quiser, quando eu quiser, pelo preço que for, sem precisar nem pensar.”

Resposta errada! Comprar desembestadamente e sem critérios não é ter independência financeira, é viver sempre sob o risco de perder muito dinheiro à toa.

É, Padawan as finanças, pelo visto você tá precisando de uma luz se quiser MESMO conquistar a sonhada independência financeira! E eu tô aqui é pra te explicar tu-di-nho!

O que é independência financeira?

Vamos começar do começo. Independência financeira significa que você não depende de mais nada, NEM DO TRABALHO FIXO, pra sobreviver mantendo o mesmo padrão de vida! Ou seja: significa que você pode parar de trabalhar hoje (se quiser) e o seu dinheiro vai render. Quem vai trabalhar pra você é o seu dinheiro! TÁ PASSADA?

#PARATODOSVEREM: Nath com cara de feliz como quem diz “entendeu, né?”

Mas saiba: assim como para qualquer objetivo na vida, só com planejamento você alcança independência! No caso da financeira, você precisa ter metas e se dedicar a um planejamento de investimentos.

“Nossa, mas isso é coisa de gente grande!”

Aí é que tá: VOCÊ É GENTE GRANDE! Desculpa chegar dando a real assim. Mas é isso! Aproveite para pensar melhor sobre o seu dinheiro e o seu futuro. Então, vamos lá; tenta responder essas perguntinhas: Qual a sua meta? Com que idade você quer poder escolher: viver de renda ou trabalhar apenas se quiser? Quando você quer parar de trabalhar?

Use nossos simuladores exclusivos

Que tal começar usando alguns simuladores online de investimentos pra ter ideia de onde você está, qual a sua situação, quando você vai poder parar de trabalhar por obrigação e viver apenas com os rendimentos do seu dinheiro investido. Simule como chegar à independência financeira!

Sabe quem se programou para atingir a meta de escolher se quer continuar trabalhando ou não quando estivesse com 45 anos de vida? Ela, a Nath! Mas sabe aquele duplo twist carpado que a vida dá, quando a pessoa estuda, treina, aplica e arrasa? Pois então, ela conseguiu alcançar este sonho bem antes: aos 34 anos de idade, Brasil! 

“E ela conseguiu isso como, gente??” – você deve estar se perguntando, né?!

A gente te ajuda a entender! A Nath já nos contou como deu início à sua trajetória para conseguir parar de trabalhar tão 9-inha! E a gente lista os primeiros passos desse caminho que ela fez. Mas, antes, pega essa ideia e fica com ela: o seu caminho, só você pode trilhar!

“Beleza, Me Poupe! Tô com mó vontade de começar DJÁ a antecipar minha aposentadoria! Nossa, já me vejo na praia com meus bons drinks na mão”!

Ai, que emoção! É assim que eu gosto: todo mundo comigo!

Então, agora é que vem a parte boa da coisa: colocar em prática!


7 passos pra ser independente financeiramente e viver de renda

Imagina que quando você estiver nessa praia tomando caipirinha, vai estar caindo dinheiro na sua conta SEM VOCÊ FAZER NADA. Bom demais, né? Maaaaaaaaas, calma que pra chegar nesse patamar você precisa se organizar e INVESTIR! Tome nota dos 7 passos pra começar a praticar já:

1 – Entenda o que é, de fato, independência financeira. Mas isto já está claro, nééé?! A gente falou disso lá encima neste post!

2 – Saiba quanto custa a sua independência financeira para traçar o seu planejamento financeiro pessoal: calcule! Como? Só usar os nossos simuladores, que também já sugerimos neste post!

3 – Faça uma selfie financeira (mas ôpa, sem filtros!). Investigue as suas contas: pegue seus últimos três extratos bancários, veja o quanto você ganhou e o quanto você gastou, para saber direitinho onde foi parar o seu dinheiro (saúde, alimentação, lazer, contas fixas e variáveis etc.).

4 – Planeje recompensas de curto prazo para não perder o tesão, afinal, até chegar ao clímax da independência financeira há uma longa-estrada-da-vida-você-vai-correndo-e-não-pode-parar… Este é um plano de longo prazo, me poupeira e me poupeiro! Mas vale a pena se esforçar!

5 – Use a sua própria régua e não-nunca-jamais-em tempo algum se meça pela régua dos outros!

6 – Crie um plano para investir melhor! Importante: onde você quer chegar?

7 – Aprenda a investir! E logo: quanto mais o seu dinheiro trabalhar pra você menos tempo você vai ter que trabalhar.      

Seja visionário

Bom, agora que você está sabendo que precisa se mexer, te dou um super conselho que é pra já: aproveita a expertise da Nathalia Arcuri e faz a Imersão Visionária que ela vai dar nos dias 7, 8, 9 e 12 de julho, às 20h, DE GRAÇA! Serão 4 aulões ao vivo que permitirão que você se torne capaz de identificar as melhores oportunidades de investimentos, como ganhar mais dinheiro agora e nos próximos anos, e chegar à independência financeira.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jeferson Leandro Pedro 08 de July | 2021

Rumo a riqueza

LIZBETH TREZENA CHRISTINO 08 de July | 2021

QUERO PARTICIPAR DA IMERSÃO VISIONÁRIA. QUERO CONHECER A MES MELHORES OPORTUNIDADES DE INVESTIMENTO!

Antônia de Queiroz Magalhães 08 de July | 2021

Ainda não aprendi a poupar . Tenho muito a aprender e colocar em prática o que a Natália Arcury. É preciso coragem para mudar os comportamentos e disciplina para aplicar os conhecimentos novos em nossas vidas.