Me arrisquei a ganhar dinheiro com redes sociais e... Deu certo! #TeArriscaLinda

08 de junho | 2021

Você conhece aquele ditado popular de que quem não arrisca não petisca, né? Então, hoje, eu vou contar a história de como eu arrisquei e petisquei tanto que até descobri uma nova profissão trabalhando com redes sociais!

Por Bruna Andriotto

Mas, claro, arriscar também significa que alguns erros serão cometidos ao longo do caminho. E eu vou contar os que você precisa evitar também!

Eu comecei a trabalhar com redes sociais como uma forma de fazer renda extra, aproveitando o que eu já sabia fazer. Afinal, um social media ou gerenciador de mídias sociais é a pessoa responsável por pensar nas estratégias de conteúdo para empresas ou influenciadores. Em outras palavras, é aquela pessoa que vai gerenciar todas as redes sociais!

Eu sempre gostei muito de redes sociais, então imagina juntar algo que eu já conheço e gosto com a minha necessidade de ganhar mais dinheiro?? Era perfeito!

Mas, antigamente, a bonita aqui achava que o trabalho de social media se resumia em pensar em legendas, criar as artes e vender pacotes de postagens. Esse foi meu primeiro erro: achar que eu sabia muito sobre o que tava fazendo… Quando, na verdade, sabia muuuito pouco. A Nath chama esse estágio de “incompetência insconsciente”, ou seja, eu nem sabia que não sabia!

#PRATODOSVEREM: Bruna Andriotto falando “help me”

Por isso, como eu já falei neste outro post de dicas pra fazer renda extra e se livrar das dívidas, você precisa estudar e se aprimorar pra fazer um bom trabalho, aumentar seu valor e ganhar cada vez mais dinheiro.

Pra quem quer trabalhar com redes sociais, é obrigatório entender como elas funcionam, conhecer as ferramentas de criação de conteúdo e usar suas próprias redes como cartão de visita ou portfolio para arrumar clientes!

“Bruna, mas onde é que eu vou encontrar essas pessoas???”

Encontrar clientes nada mais é do que oferecer a solução pro problema de alguém. Então, você precisa mostrar que a solução pra que essas pessoas e empresas encontrem mais clientes e façam mais vendas está nas suas mãos, com o seu conhecimento!

Mas não é só pela internet, que dá pra fazer isso, sabia? Você pode passar nos comércios do seu bairro e perguntar se eles já estão nas redes sociais, além de mostrar como esse trabalho pode ajudá-los a vender mais.

#PRATODOSVEREM: Bruna Andriotto de boina, falando “fácil”

Foi pensando desse jeito que eu já cuidei de váááárias contas, desde personal trainer até blogueira de moda. Mas, nessa hora, você pode acabar cometendo outro erro grande: tratar todos os clientes como se fossem um só. Ou seja, como se tivesse uma fórmula mágica que funciona pra todos.

Porém, cada cliente exige coisas diferentes! Eles têm objetivos diferentes, falam pra um tipo de público, de um jeito só deles… E dominar isso é O MÍNIMO! E é seu trabalho, como um profissional de redes sociais, saber ir de um pra outro beeem tranquilamente.

Agora, eu sei o que você deve estar pensando… Mas será que isso dá dinheiro mesmo???

Mepoupeira e mepoupeiro, isso vai depender de VOCÊ conseguir se desenvolver, encontrar os clientes certos e oferecer o melhor serviço pra conquistá-los! Mas posso dar o exemplo de uma amiga minha. Ela, antes, tinha um emprego fixo no qual ganhava menos de R$ 2.000. Agora, como social media, ela ganha R$ 5.500 por mês!

Em outras palavras, o que começou como uma forma dela fazer renda extra virou o emprego dela! Ou seja, vale ou não vale a pena estudar e se aprimorar na sua escolha de renda extra, seja lá qual ela for???

Me conta nos comentários se você já tinha pensado desse jeito na hora de fazer renda extra!

Um beijo, e até o próximo Te Arrisca Linda!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja o primeiro a deixar seu comentário