Fazer renda extra pode ajudar também quem está em busca de emprego

13 de agosto | 2021

O desemprego no trimestre que terminou em maio desse ano chegou a 14,6%, e isso representa 14,8 milhões de pessoas buscando uma oportunidade de trabalho no país. Essas dicas práticas e novas ideias pra fazer renda extra podem ajudar quem está aguardando uma recolocação no mercado de trabalho.

 

Por Me Poupe!

 

Me Poupeira! e Me Poupeiro!, longe de mim ser a portadora das notícias ruins, mas não dá pra fechar os olhos pros problemas que o Brasil está atravessando e fingir que nada está acontecendo, né? O desemprego no trimestre que terminou em maio desse ano chegou a 14,6% (o índice mais alto, desde 2012), e isso representa 14,8 milhões de pessoas buscando uma oportunidade de trabalho no país.

 

 

Dureza, né? Parece que aquele “cavalo selado, que só passa uma vez” não tá com vontade de sair do lugar, e esse tantão de gente esperando ele passar pra montar em cima vai precisar se mexer mais ainda pra dar conta do recado.

 

Renda extra pra desfuder a vida financeira

Como já diz o nome, a renda extra é um dinheiro a mais dentro do orçamento de uma pessoa ou de uma família. E essa renda extra pode ser usada pra montar uma reserva de emergência, pra fazer investimentos e até mesmo pra montar um pequeno negócio ou realizar outros projetos.

Mas pensando também em ajudar quem não tem uma reserva de emergência (ou já usou) e está aguardando uma recolocação no mercado de trabalho, separei algumas dicas práticas e umas novas ideias pra fazer renda extra. Afinal, o mais importante é respirar, colocar as coisas no lugar e fazer o dinheiro entrar pra pagar as contas do mês e os boletos que nunca atrasam.

 

Nathalia Arcuri levantando as mãos e dizendo "é justo"

#PRATODOSVEREM: Nathalia Arcuri levantando as mãos e dizendo “é justo”

 

O que você sabe fazer?

Todo mundo tem um talento, um hobbie, uma sabedoria, um saber fazer especial que se destaca na família e entre amigos, né verdade? Normalmente, essas aptidões são verdadeiras paixões, ou seja, o tipo de coisa que a pessoa já faz de graça! Pois chegou a hora de aproveitar essa potência pra fazer renda extra. Aqui eu conto alguns segredos pra ganhar dinheiro fazendo o que ama.

 

#PARATODOSVEREM: Nathalia Arcuri fazendo ‘joinha’ com as duas mãos e falando ‘Beleza’

 

Navegue no mar de dinheiro que existe na internet

Ao invés de passar horas rolando a barra do Instagram, Facebook, TikTok e Twitter, sem contar no WhatsApp e no Telegram, apenas vendo a vida das pessoas enquanto o tempo passa, que tal aproveitar as redes sociais pra ganhar dinheiro?

Seja pra divulgar o que você pode oferecer como produtos, serviços e ideias pra fazer renda extra, seja pra engajar outros trabalhos, iniciativas, parcerias e lançamentos, há um mundo de oportunidades na internet que podem ser rentáveis.

 

 

Marketing digital

Nesse Poupecast, a Nath Arcuri conversa sobre marketing digital com uma empreendedora digital chamada Ana Tex, e o episódio conta como dá pra ganhar dinheiro na internet sem cair em ciladas. Elas explicam direitinho como usar essas ferramentas pra transformar ideias em negócios, e gerar receita.

 

Novas ideias

E pra coroar essas dicas com ideias fresquinhas e pra lá de práticas, eu pedi pra Nath fazer um vídeo explicando sobre curadoria e venda de objetos, e como negociar comissão por isso.

Mas como sou muito gente boa, separei essa e outras dicas aqui, pra você já ficar com tudo anotadinho e criar seu próprio guia básico pra começar a ganhar dinheiro! 😉

 

#PRATODOSVEREM: Nathalia Arcuri tocando na cabeça, com cara de “entendeu?”

 

Curadoria e venda de produtos usados

– Pra quem mora em apartamento ou casa em condomínio, é possível ampliar a capacidade de vendas. Provavelmente, outras pessoas do condomínio possuem objetos e produtos que estão encostados e podem ser vendidos.

– É possível oferecer serviço de curadoria aos vizinhos e negociar uma comissão pela venda dessas coisas. Mas é importante ter cuidado, pra não criar problemas na reunião de condomínio.

– O que pode ser vendido: carro, bicicleta, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, objetos de decoração, roupas, sapatos, brinquedos etc. Então, é recomendado observar tudo e prever onde tem oportunidade.

– Como cobrar comissão: parte da venda feita fica pra quem vende e a outra fica pra quem vai se livrar daquele trambolho parado na garagem ou no guarda-roupa. Na hora de negociar o valor da comissão, vale considerar algo entre 5% e 50%, dependendo do valor da coisa que será vendida.

– Na hora de negociar é interessante combinar tudo que será feito pra efetuar a venda: fotos das coisas, criação de anúncios, divulgação, atendimento dos anúncios etc.

 

Divulgação de produtos e serviços

– Na hora de divulgar, é importante criar conteúdos interessantes.

– Um grande diferencial é ser criativa e criativo, e buscar conteúdos complementares aos produtos e serviços.

– Ter conhecimento e gostar do produto ou serviço potencializa a capacidade de vendas.

 

O que dá pra fazer?

– Passear e alimentar PETs

Cliente oculto

– Afiliado digital

– Fazer receitas e oferecer pra outra pessoa vender

E antes de ir embora, toma de presente esse e-book especial de renda extra

 

AH, QUE FESTA, DO DINHEIRO EXTRA

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja o primeiro a deixar seu comentário