4 mentiras sobre renda extra que te impedem de ganhar dinheiro

01 de abril | 2021

Hoje é dia primeiro de abril, e tô sabendo que tem gente tentando te fazer acreditar em mentiras pra desistir de fazer renda extra… Mas é claro que não posso deixar isso acontecer!!!!

Por Bruna Andriotto

Por isso, esquece o que essa tal de Brumah tá te falando hoje lá no Instagram da Me Poupe!, porque, bom, tá no nome: ela é MÁ e quer confundir sua cabeça.

Já eu, Bruna Andriotto real oficial, a musa da renda extra da Me Poupe!, não aceite imitações, quero tirar todos os bloqueios mentais que você possa ter pra ganhar mais dinheiro e também te mostrar formas de fazer isso. Portanto, hoje, vou te falar 4 MENTIRAS sobre fazer renda extra que te impedem de ganhar dinheiro!

#PRATODOSVEREM: BRuna Andriotto falando “então vamo então”, com essa legenda sobre a tela, num vídeo em preto e branco

1. Não faz tanta diferença, então não vale o esforço

O QUÊÊÊÊ??? Gente, eu sou a prova viva de que renda extra pode, SIM, fazer muita diferença no seu bolso!

Lá no começo do reality Me Poupe!, eu tinha quase 70 mil reais em dívidas e foi fazendo renda extra que eu consegui quitar boa parte delas!

Além disso, só com o meu planner, eu fiz, em menos de um ano, 50 mil reais em renda extra. Agora, me diz uma coisa: 50 mil reais faria diferença na sua vida em um ano????

#PRATODOSVEREM: Bruna Andriotto de boina, falando “fácil”

Eu tenho certeza que a resposta é SIM!

E fica muito mais fácil se você tiver uma meta de renda extra. Meta não pode ser “o máximo que der”, hein??? Meta tem o valor certinho!

Por isso, eu trouxe o vídeo em que a Nath explica como ela calculou o quanto os participantes do reality precisariam fazer de renda extra, pra você também fazer seus cálculos e ver se renda extra pode ou não te ajudar a conquistar suas metas:  

2. “Quem trabalha não tem tempo pra ganhar dinheiro”

Quem nunca ouviu um papo desse, hein???

O próprio nome já diz: é renda EXTRA. Ou seja, um dinheiro a mais! Por isso, não se cobre pra se dedicar a ela o mesmo tanto que se dedica ao seu trabalho.

A ideia é que você dedique algumas horas por dia, ou algum tempo livre no fim de semana, pra se livrar das dívidas e acelerar os seus objetivos.

Além disso, renda extra não é algo que você precisa fazer pra sempre! Claro, ter um dinheiro a mais é SEMPRE muito bem vindo, né? Mas pode ser que você esteja num momento da sua vida em que não preciiiiise desse dinheiro a mais. E tudo bem! Por isso, o cálculo da meta de renda extra é tão importante: é só com ele que você vai saber o quanto precisa e até quando.

Bru Andriotto de boina olhando por uma lupa, com a legenda "Tá bom!"

#PRATODOSVEREM: Bru Andriotto de boina olhando por uma lupa, com a legenda “Tá bom!”

3. Ninguém vai se interessar pelo que você quer vender

As pessoas vão se interessar, se:

1. Você souber o que tá vendendo, e

2. Você vender pras pessoas certas!

“O que isso quer dizer, Bru???”

Em primeiro lugar, que você precisa realmente DOMINAR seu produto ou seu serviço! É pra ser tipo embaixadora e embaixador dele mesmo!

As pessoas compram quando percebem essa sinceridade, essa honestidade, sabe? Vender só por vender com certeza não vai trazer isso.

Em seguida, você precisa encontrar seu público… E ele não é necessariamente quem tá mais perto de você. E, com certeza, não é “qualquer um”. Acredita em mim, que eu já fiz muuuuita renda extra e já errei bastante pra poder te ensinar!

Aliás, errei tanto que tenho até uma coluna aqui no site da Me Poupe! pra falar só sobre isso, a #TeArriscaLinda

Quem vende pra “todo mundo” tem boas chances de acabar vendendo pra ninguém. Então, é importante pensar no seu público-alvo! Por exemplo, se você vende marmitas fitness, oferecer pro pessoal da academia pode dar bem certo. Mas, se você vende bolo caseiro, esse mesmo público pode não se interessar! No entanto, seus colegas do escritório, na pausa do café, podem querer um bolinho sim!

Em resumo, você precisa pensar de um jeito estratégico pra saber pra quem vai vender! E o melhor é que, com a internet, você pode encontrar essas pessoas mesmo que elas não estejam perto de você – e, com a pandemia, é melhor mesmo fazer as vendas à distância. Por isso, dá uma olhada nesse post aqui do SOS Me Poupe!, que explica como conseguir mais clientes pela internet!

4. Só quem tá desesperado por dinheiro faz isso

Você não precisa esperar o desespero bater pra fazer renda extra. Eu comecei a fazer porque tinha uma dívida enorme, mas você pode ir atrás desse dinheiro a mais por QUALQUER motivo!

Seja pra aumentar seus investimentos e completar logo sua reserva de emergência, pra alcançar alguma meta ou pra se livrar logo das dívidas… Se, no seu planejamento financeiro, você precisa de mais dinheiro, é na renda extra que vai encontrar!

Por fim, quero te dar um conselho muito valioso pra você. Eu sei que muita gente tem MEDO de fazer renda extra, vergonha, se preocupa com o que os outros vão pensar… Então, vou deixar aqui um episódio que gravei pro PoupeCast no qual falo exatamente sobre isso: o que os outros vão pensar????

E, claro, também te ajudo a lembrar que o que os outros pensam é um problema deles!

Agora, me conta nos comentários: que mentira sobre renda extra você já ouviu… Ou, pior ainda, acreditou??? Mas também desminta essa lorota no seu comentário! 😉

Um beijo, e até a próxima!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Elinete Souza Silva 05 de April | 2021

EU FIZ da minha Renda Extra por muito tempo o meu único ganho, agora estou estudando um meio para melhorar essa Condição e fazer o meu Negócio, tinha Registrado cancelei mas voltarei!É que tenho outra Profissão!

Leticia 03 de April | 2021

Texto maravilhoso! Já tô planejando minha renda extra

Luma Franciscani 02 de April | 2021

Eu ja acreditei em todas...e ainda estou no processo de ressignifica-las. Tenho muitoo ainda o que aprender para deixar de acreditar nessas lorotas. É necessario autoestima para isso e esse processo demora a ser construido quando a sociedade não coopera. É difícil lutar quando todos te olham torto, te julgam...mas isso só acontece porque ainda permitimos, pq não enxergamos nosso valor, pq quem está nos meios de comunicação não está comunicando para todos. Ainda ha uma grande parcela da população como idosos, pessoas sem ensino formal, deficientes, que não tem acesso aos meios tecnológicos, e se tem, não sabe usar o básico do básico como fazer uma video conferência.