4 coisas que o dinheiro NÃO pode fazer por você

24 de junho | 2021

 Uma das frases que mais está na cabeça das pessoas sobre dinheiro é que ele não traz felicidade. E o que eu vou te falar agora pode ser chocante: é verdade.

Por Me Poupe!

Isto é, dinheiro não traz felicidade, se você não souber o que é felicidade pra você. Por isso, neste post, eu quero que você entenda que ele NÃO é a solução dos seus problemas!

“Me Poupe!, eu tô te estranhando…”

Ué, mas eu nunca falei que era. O dinheiro, como eu SEMPRE digo, é um meio, e não um fim. Ele te possibilita realizar seus sonhos, viver com mais tranquilidade, ajudar sua família… Mas tem muitas coisas que NÃO faz. Duvida?

#PRATODOSVEREM: Nathalia Arcuri apontando para a tela com a Margarete e falando “duvida?”

Então, continua lendo, que eu tenho certeza que esse texto vai mudar a forma como você vê seus dinheiros… E até os motivos pelos quais você diz que precisa deles.

SIM, eu tô ambiciosa hoje!!

1. Dinheiro não compra mais tempo

Se tempo é dinheiro, quem tem mais tempo tem mais dinheiro? Pode até ser, mas não é porque essa pessoa consegue adquirir mais tempo! E, sim, porque ela consegue economizar tempo ao liberar algumas horas do dia por ter mais dinheiro.

Afinal, o dia de todo mundo tem 24 horas. Mas, se você pudesse “terceirizar” algumas das tarefas do seu dia a dia, quantas horas teria livres? Isto é, se você pudesse pagar alguém pra tirar algumas coisas do seu colo, seja na sua empresa, seja na sua casa?

“Me Poupe!, mas custa caro contratar essas pessoas!”

Aí que tá: o dinheiro não compra tempo. Mas te permite contratar serviços que te deixam com mais tempo livre. Uma forma bem prática de saber se vale a pena ou não terceirizar alguma tarefa é fazer o cálculo do preço da sua hora. Neste vídeo aqui, a Nath te ensina a fazer isso:

Descobriu o quanto é o valor da sua hora? De uma forma bem “crua”, você pode considerar que, se você for fazer uma certa atividade que demora uma hora, ela vai “custar” esse tanto em dinheiro. Então, se alguém oferece esse serviço por menos, pode valer a pena pagar!

MAS ATENÇÃO! Esse é UM dos fatores pra você levar em consideração na hora de pensar em que serviços você pode pagar pra alguém fazer por você. Até porque, dependendo do que você quer e pode tirar do seu colo, tem serviços online e gratuitos que fazem isso, especialmente se o assunto é trabalho.  

2. Nem conserta relacionamentos

Essa aqui é tensa! Porque o dinheiro não conserta relacionamentos, mas pode estragá-los. Parece até injusto, né? Mas é verdade: uma das maiores causas de divórcio é justamente o dinheiro.

E agora talvez você esteja pensando que, se o dinheiro é a causa dessas separações, a solução é… TER DINHEIRO. Pensou errado!

#PRATODOSVEREM: Nathalia Arcuri com uma colher de pau na mão, a Margarete, apontando pra câmera dizendo “te peguei!”

Lembra que, lá no começo do post, eu te falei que dinheiro só traz felicidade se você souber o que é felicidade pra você? Então, não adianta achar que, tendo mais dinheiro, seu relacionamento deixará de ter problemas. Em primeiro lugar, porque dinheiro é só uma das muuuitas áreas que estão envolvidas em um namoro ou em um casamento. E, depois, porque você e sua parceira ou parceiro precisam ver o dinheiro como uma forma de conquistarem o que querem, tanto individualmente quanto como um casal!

Neste post aqui, eu te ensinei na prática como falar sobre dinheiro com o seu mozão. Se você tá tendo esse tipo de problema, eu recomendo que você clique no link e leia quando terminar este aqui!

Mas não é só de relacionamentos amorosos que é feita a nossa vida, né? Também existem os relacionamentos com familiares, com amigos… E, normalmente, quando o dinheiro azeda essas relações, tem a ver com empréstimo. Por isso, lembre-se de duas coisas:

1. Dinheiro pra parente ou pra amigo a gente não empresta, DÁ! 

2. Se você quer ajudar essas pessoas, você precisa PODER. O que isso quer dizer? Que esse presente precisa estar no seu planejamento financeiro.

Essas duas coisas precisam ser REGRAS pra você não se complicar tentando ajudar alguém. Afinal, antes de ajudar os outros, a gente precisa estar bem, certo?

Nathalia Arcuri levantando as mãos e dizendo "é justo"

#PRATODOSVEREM: Nathalia Arcuri levantando as mãos e dizendo “é justo”

3. Dinheiro não substitui experiências

O dinheiro, sozinho, não faz muita coisa. Afinal, ele serve pra servir, ou seja, pra te ajudar a conquistar todos os seus sonhos mais selvagens! É por isso que eu sempre falo pra você sobre como transformar esses sonhos em metas e traçar um plano possível e realista pra realizá-las.

Não tá conseguindo cumprir suas resoluções pra 2021? É porque não transformou em metas. Clica aqui pra resolver isso!

Então, em primeiro lugar, não adianta você se esforçar pra acumular um monte de dinheiro por NADA. Ao fazer isso, você esquece o principal, que é o motivo pelo qual o dinheiro é importante na vida: pra te permitir chegar onde você quiser!

E, em segundo, porque ir atrás das suas metas é parte do seu planejamento financeiro, mas não é ele inteiro! Aliás, pra ter uma vida financeira saudável, de acordo com o método que a Nath Arcuri criou pra desfuder a sua vida financeira, você não precisa investir mais de 30% do que ganha. Se puder, claro, melhor ainda! Mas, separando 30% pra investir nas suas metas, você garante que vai aproveitar o presente em vez de só esperar elo futuro.

O que eu quero dizer é que o dinheiro pode te proporcionar experiências únicas. E ele VAI! Mas ele não vai substitui-las, nem criá-las pra você. Isso tudo é responsabilidade SUA!

4. E nem te ensinar a cuidar dele!

Imagina que você ganha uma bolada. Bolada MESMO, tipo a Mega da Virada! Aposto que você já tem planos pra esse dinheiro com ele existindo só em sonho, né?

Mas deixa eu te contar uma coisa… Dinheiro não aceita desaforo. E, pior ainda, dinheiro acaba. Tem um post láááá do começo do site Me Poupe! no qual a Nath conta a história de 5 celebridades que faliram e são prova de que, com muito dinheiro, NÃO vem um bom gerenciamento financeiro.

#PRATODOSVEREM: Nathalia Arcuri se inclina em direção À câmera e diz “desculpa”

Mas, aí, tem um outro ponto pra você se lembrar: sem ter esse conhecimento sobre dinheiro, você vai depender da sorte pra enriquecer. E tem um jeito mais garantido de chegar lá, com planejamento e os investimentos certos! E, já que tô falando sobre isso, clica nesse link aqui que a Nath vai fazer um intensivão pra te ajudar a fazer exatamente isso. Vai ser dos dias 7 a 12 de julho, totalmente online e DE GRAÇA!

Agora, conta pra mim nos comentários: qual é a coisa que você tem CERTEZA que o dinheiro não compra… Mas pode te ajudar a conquistar? Também pega o link deste post e manda praquela sua amiga que acha que dinheiro resolve todos os problemas do mundo…

Até a próxima, e lembre-se: só você é responsável pela sua felicidade!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja o primeiro a deixar seu comentário