Por que os bancos falam que corretoras não são confiáveis? O que eles não contam!

19 de February | 2019

Está começando mais um incrível podcast! Está preparada, está preparado? Foca no que você vai ouvir agora porque esse podcast PODE mudar a sua vida!

Vai sua riqueza!

A arca perdida do Tesouro Direto, o chute na bunda que te joga pra frente! Esse é o Me Poupe! 89!

Hoje vamos falar pra você que não tem coragem de investir. E o que nós queremos saber, Yuri Danka?

Yuri: O que a gente quer saber? Eu não sei o que a gente quer saber.

Nath: Eu acabei de te falar, seu lesado.

Yuri: Dificuldades de investimento, não?

Não! Medo! O que te impede, que medo que você tem que te impede de investir. Porque algum medo a pessoa tem. Ela pode ter medo de precisar usar o dinheiro, medo da instituição financeira, medo porque os pais dela nunca fizeram isso. Qual é o seu medo? O que te impede de investir?

E a primeira dica para você perder esse medo, pode parecer óbvio, mas é mais difícil do que você imagina. A primeira dica é: Conheça alguém que já investe através de uma corretora de valores e converse com essa pessoa.

Ah, adianta falar com a minha amiga que investe no CDB do banco? – Não.
Adianta falar com o meu pai que comprou um apartamento? – Não.
Adianta falar com meu amigo que tá comprando bitcoin? – NÃO.

Você precisa conhecer alguém que invista através de corretora de valores, que saiba o que é um homebroker e já tenha comprado pelo menos 3 CDBs de bancos pequenos. Procura essa pessoa e não pare enquanto não encontrá-la.

Yuri: Meu pai toda vez que eu falava “ah ,vou investir”, ele dizia “não! porque corretora é perigoso, pode roubar seu dinheiro”.

Nath: Pois é! As pessoas não sabem nem o que é uma corretora de valores. Inclusive, são todas regulamentadas pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários), que é o mesmo órgão que regulamenta os bancos. Ou seja, está tudo lá certinho e lá no Me Poupe!, no Youtube, tem várias dicas de como você se protege dos investimentos.

Então conheça alguém, porque é o conhecimento que vai expandir a sua cabeça e sua poupança, no sentido de poupar.

Yuri: Sabe outra coisa que ele falava? “Como você vai dar o seu dinheiro para a outra pessoa? E se ele desaparecer com o seu dinheiro?”. Como se eu entregasse o dinheiro para alguém.

Nath: E corretora de valores não é nada disso. Aliás, a maioria das corretoras de valores hoje nem tem pessoas, é só maquina mesmo, é você que faz tudo.

E esse é o maior medo das pessoas, né? Porque não tem um gerente pra pegar na sua mão e te mostrar coisas erradas para você fazer com seu dinheiro. Porque, na maioria dos caso, na maioria, tem vários gerentes que eu chamo de Sidnelsons que são do bem, pessoas que querem de fato te oferecer o melhor serviço. Mas, infelizmente, o que eu mais recebo no Me Poupe!, no meu Instagram e no meu e-mail são gerentes e funcionários de bancos de varejo, que são esses bancões, dizendo que investir no Tesouro Direto é perigoso, que a Nathalia, aquela menina da internet, não sabe de nada.

Ou seja, eles agora estão querendo se proteger, me atacando! Quando, no fundo, quem está fazendo mal para o cliente é ele, dizendo que capitalização é investimento. Então muito cuidado.

O que está afligindo os nossos ouvintes, Yuri?

No banco me falaram que as corretoras não são sérias, não são confiáveis e que, dessa forma, eu corro muitos riscos. E aí, quais corretoras são sérias, por exemplo?

Nath: Uma coisa é uma pessoa que te instrui e fala quais são os cuidados que você precisa tomar. Vamos começar por aí. Outra coisa são pessoas e empresas que já falam “Ô essas corretoras aí é tudo perigoso, tudo rouba seu dinheiro”. Então eu sempre fico com o pé atrás quando alguém que quer me dar uma orientação já fala que tal coisa é ruim, “é coisa do capeta”.

Quais são os benefícios que a gerente do seu banco tem ao colocar esse medo na sua cabeça? Pensa bem. Ela mantém você perto dela; ela mantém as metas dela batidas, enquanto você fica com medo e o seu dinheiro vai morrendo aos poucos. Então, muito cuidado.

Existem várias corretoras de valores extremamente rigorosas em relação aos processos de compliance. O que é compliance? São processos jurídicos extremamente rigorosos que atestam e comprovam que aquela corretora está agindo conforme as normas da CVM. Então assim, lavagem de dinheiro, inclusive clientes com suspeita de lavagem de dinheiro não entram na corretora, eles têm como cruzar dados.

Por isso, muitas vezes é complexo e demorado você ter acesso a uma corretora de valores. Porque o processo de averiguação de antecedentes dos clientes, ele é tão rigoroso e leva um tempo. Eles vão checar se seu pai é seu pai mesmo, se sua mãe é sua mãe mesmo. É tão complexo que, muitas vezes, as pessoas acabam desistindo por conta disso. Mas, é só porque é muito mais confiável que a maioria dos bancos, porque lá não tem ninguém te vendendo, você que tem agir por conta própria.

Seu dinheiro na corretora, ele não está desprotegido, você precisa investi-lo. A corretora de valores é só uma ponte, um supermercado. Ela é o acesso para os investimentos.

Está com dúvidas? Entra no site da CVM, que é quem valida todas as operações de corretoras de valores. Ou então, no site do Tesouro Direto.   Lá tem uma lista com as corretoras de valores mais acessadas, mais usadas para comercializar Tesouro Direto. Não tem nada a ver comigo, não estou vendendo nada de ninguém.

É só você entrar e ver.

Viu lá quais são as melhores? Pesquisa e vai atrás de mais informações. Isso sim é algo que você faz de bom para você.

Este foi o podcast mais incrível de todos os tempos. Fala sério se você não aprendeu muita coisa! Você não está se sentindo muito mais rica, muito mais rico, depois de ouvir estas palavras, este conteúdo maravilhoso!

Ok, pode não ter sido tudo isso, mas a gente se esforçou! Ouça mais um para ver se a gente não consegue na próxima!

 

Confira o Podcast

Comentários

Seja o primeiro a deixar seu comentário