ESPECIAL 30 anos e sem dinheiro: onde investir?

05 de February | 2019

Podcaster: Nathalia Arcuri

Está começando o Podcast do Me Poupe, eu sou Nathalia Arcuri e você vai ouvir agora um conteúdo espetacular feito para você enriquecer licitamente nesta encarnação. Se prepara, aprende direitinho e aplique todas as dicas hoje.

Mil e quinhentas perguntas, de pessoas que passaram dos 30 anos e ainda não começaram a investir.

Por isso, com muito amor e mais de 30.000 curtidas no vídeo anterior a Nath preparou a versão dois do “Passei dos 30 e não tenho um puto investido”.
Ah, que festa da desfudência nacional!

Diane Aguilar: Nath, tenho 32 anos, poupei na Previdência, porque quando comecei ainda não tinha o Me Poupe! Agora que conheci a Nath, vi que isso foi uma furada. E aí? Tiro da Previdência e invisto numa corretora ou mantenho lá? Porque pelo que eu me informei, tenho algumas taxas a pagar quando tira antes do tempo.

A previdência privada como única forma de você investir pensando no futuro, eu não curto. A não ser que você vai colocar 10% de tudo o que é para sua aposentadoria na previdência privada, como uma forma de diversificação. Mas jamais como única fonte de investimento para o futuro.

Se você vai ter uma taxa de desconto muito grande, porque isso acontece viu. Quando você vai colocando na previdência privada, se você não leu o contrato, você toma aonde?  Não posso falar…

Exato, então você pode sair prejudicada. O que que eu faria no seu lugar? Deixa o dinheiro que já tá investido na previdência privada aonde ele está, mas para de colocar dinheiro novo lá dentro.

Toda essa grana que você vai mandando mês a mês, começa a avaliar com os outros vídeos do canal senão é melhor, de repente, você mandar para um Tesouro IPCA, ou fazer um acúmulo em Tesouro Selic e começar a pegar produtos muito melhores do que o Tesouro Direto, como um CDB, que tem uma taxa prefixada bem bacana.

Tem CDBs hoje que estão pagando o dobro da taxa Selic, isso é muito bacana. Se você não entendeu absolutamente nada, nos vídeos que o Jobs mais gosta tem a resposta.

Próximo.

Evandro: Qual o melhor investimento do momento?

O melhor investimento é…. Não existe nenhum investimento “Ah, é o CDB da pqp”. Não existe melhor investimento, porque o melhor investimento é aquele que vai estar alinhado aos seus objetos, ao seu prazo, a sua disposição ao risco e à perda. Você é um cara mais arrojado, que está disposto a perder uma grana na Bolsa de Valores? Ou é mais conservador?

Então, fica de olho.

Leonardo Argon: Nath, tenho 30 anos. Comecei a assistir o seu canal recentemente, pois comecei a estudar sobre investimentos. Neste último vídeo que você gravou, você fala que o Tesouro Selic ainda é uma boa, mas todas as simulações que faço no site do Tesouro, onde ele compara com a poupança, aparece que a poupança sempre rende mais. Pode me ajudar?

Léo, muita gente fica com essa dúvida por quê? Lá no aplicativo e no simulador do Tesouro Direto, tem algumas corretoras que cobram taxa para você aplicar no Tesouro Direto.

Então quando você for usar o simulador do Tesouro Direto, você vai ver lá que tem um botãozinho embaixo escrito Mudar Parâmetros ou Alterar Parâmetros, aí você clica lá.

Quando você clica, você vai perceber tudo o que o Tesouro Direto usou como base pra fazer aquele cálculo, e você vai ver que na base do cálculo a galera do simulador do Tesouro colocou uma taxa de administração da corretora de valores.

Por isso que muita gente faz a simulação e acha que a poupança tá rendendo mais. Mas é só você tirar aquele 0,5% que o Tesouro considera que você pagaria de taxa de administração e colocar zero no lugar e pronto. Você vai ver que o Tesouro Selic rende muito mais do que a poupança.

Luiza Coach: Naaaath, tenho 40 anos. Eu não tenho plano de saúde. O que você me diz sobre planos de saúde? Temos outra alternativa?

Claro que tem Luiza, você pode se mudar para Suíça. Se você vive no Brasil, você precisa de um plano de saúde. Eu tenho plano de saúde, desde que eu comecei a ganhar o meu próprio dinheiro. Porque o meu pai, ele fazia plano de saúde pra gente até um certo ponto.

Aí ele achou que o plano de saúde não valia ter, né, então ele parou de pagar o plano de saúde. Uma semana depois que ele parou de pagar o plano de saúde, minha irmã caiu do armário,  quebrou o braço, teve quase uma fratura exposta, e ele gastou na época, tipo 20 anos atrás, oito mil reais no braço da minha irmã.

Ele ia trocar o carro, e hoje o carro está no braço de minha querida irmã. Desde aquele episódio eu fiquei bastante traumatizada, então se tem algo que eu prezo na minha vida é pelo seguros.

Eu tenho seguro de saúde né, ou seja, plano de saúde. Eu tenho seguro do meu carro. Tenho seguro da minha pessoa. Tenho seguro da minha voz. Tenho seguro do Me Poupe!, aqui do nosso estabelecimento, do Me Poupe! e do puxadinho.

Tenho seguro de TODOS os nossos equipamentos.

O dinheiro do plano de saúde é um dinheiro importante.

E agora, a pergunta mais dolorosa que eu já recebi.

Qual a sua opinião sobre filhos maiores de 30 morarem com os pais?

Eu acho que a minha opinião não lhe diz respeito, porque assim, se ele mora com os pais, e os pais estão ok com ele, o problema é deles, gente. O que você acha disso? Você está vivendo com os seus pais e tem mais de 30 anos? O seu filho mora com você e tem mais de 30 anos?

Se você chegou até o final deste Podcast, parabéns, saiba que 70% das pessoas desistem no meio do caminho. E é por isso que poucas pessoas conseguem enriquecer.

Então se você chegou até aqui, pegue todas essas dicas e comece a aplicar as dicas e o seu dinheiro.

Beijo, até o próximo Poupecast!

Comentários

Seja o primeiro a deixar seu comentário