4 Dicas para você perder o medo de investir (PRA SEMPRE)!

20 de February | 2019

Podcaster: Nathalia Arcuri 

Estou sentindo que você quer economizar seu plano de dados e, por isso, você vai ouvir as dicas e não apenas ver.

Por isso, você tem todo o direito de ouvir o podcast até o fim….como se não tivesse, né.

A gente deixa você ouvir até o fim…ouve até o fim. Você vai ouvir até o fim? Então, vai!

Nath: Próximo!

Ouvinte: Meu maior medo, quando é a questão do investimento, é primeiro que minha família nunca teve essa cultura. Meu pai sempre teve a cultura da Poupança. E um dos maiores medos é precisar do dinheiro rápido e não ter isso e perder muito dinheiro. Dá dica de como a gente faz.

Nath: A dica é ouvir a dica agora!

Dica 1

Já dei a primeira dica: Conheça alguém que já investiu através de uma corretora de valores e converse com essa pessoa.

Dica 2

Abra sua conta em uma corretora de valores é a dica número 2! É de graça, de qualquer lugar do Brasil, é tudo online. Corretora de valores não tem agência na rua, é tudo online. Por isso que as pessoas também acabam ficando com medo.

Dica 3

Livre-se das tarifas do banco para transferir dinheiro da sua conta corrente ou poupança para a conta da corretora de valores.

Yuri: Como eu faço isso?

Nath: Você primeiro coloca o seu gerente na parede e fala “Se você não me der pelo menos um TED ou DOC (de graça) por mês, eu vou sair daqui!”

Porque tem vários bancos que já não cobram TED e DOC por transferência, vários banco digitais. E aí, claro que, acuado pela sua força de vontade, ele vai ceder aos seus encantos.

E se não, você troca de banco mesmo e vai para um que não cobre essa tarifa.

Dica 4

Estude! A sua preguiça de aprender vai te deixar pobre para sempre!

Então, não tenha preguiça de estudar. Eu criei um canal que tem dicas de graça e todo mundo que está me ouvindo neste momento sabe que o canal existe. Agora, pergunta quantas pessoas buscaram lá saber?  E pior tem uma playlist lá, Cadu, que se chama “Tá perdida? Tá Perdido? Comece por aqui!” e todo dia, TODO DIA, no meu Instagram chegam, pelo menos, 600 mensagens perguntando: “Por onde eu começo?”, “Onde eu aplico?”. Aí eu falo, meu, qual é o problema dessa pessoa? Por que ela não foi lá e olhou? Ou fez uma simples pesquisa? Tá lá “Tá perdido? Comece por aqui!”.

E, para quem é mais preguiçoso ainda ou já sabe o básico, eu criei o curso mesmo, que é pago porque aí a pessoa…É verdade: isso são estudos de Neurociência, de Neuroeconomia, que dizem: quando a pessoa paga, ela se sente obrigada a aprender.

Então eu falei: “Caramba, vou ter que criar um negócio pago pra pessoa querer? Vou”. Aí fiz a Jornada da Desfudência, porque lá a pessoa que nem a Cecília, que está com o dinheiro na Poupança, aprende.

Cecília: Aprendi!

Nath: Tá vendo! Mas valeu a pena pagar?

Cecília: Nossa, eu pagaria até mais caro.

Nath: Então esse ano vai ser o dobro do preço. Brincadeira!

Cecília: É que eu tenho o pensamento rico agora!

Nath: – Ah, para quem está perguntado é: jornadadadesfudencia.com.

O que é o medo?

Estamos tirando o mal pela raiz. O medo, ele é tipo, o que que é o medo, hein? Sabe, se um dia vocês mergulharem num poço de concreto molhado e ficarem lá meia hora, vocês vão descobrir o que é o medo. Porque o medo, ele paralisa. E quando você mergulha no medo, ele te impede de fazer qualquer coisa.

Como é que você quebra o medo? Através do conhecimento. É só assim que a gente perde o medo de qualquer coisa.

Assim, quando a gente é criança, a gente tem medo do quê? A gente tem medo do escuro. Por quê? Porque no escuro a gente não sabe o que tem. E para um ser humano adulto, quando a gente fala de investimentos é quase igual o escuro da nossa infância. A gente não sabe o que tem do outro lado. Mas quando a gente acende a luz o que que acontece? A gente perde o medo.

E o que é a luz para quem tem medo de investir? A luz é o conhecimento. É você pegar 10 minutos do seu dia e assistir a um vídeo do Me Poupe!, pegar um livro de finanças, não precisa ser o meu livro, pode ser qualquer livro de finanças. Pode ser qualquer blog, qualquer coisa que você dedicar o seu tempo.

Eu criei o Me Poupe! para ter uma linguagem mais simples, porque eu fui estudar e vi que era muito difícil, e eu falei por que que eles estão falando grego? Por que não falam numa linguagem mais simples? Ai eu criei o Me Poupe! e escrevi meu livro de um jeito muito mais simples para qualquer pessoa entender. Ta aí o Yuri que não me deixa mentir.

Yuri: Pois é! Eu estou evoluindo, Nath?

Nath: Não! Você entendeu, mas não está aplicando.

Não adianta só conhecer, você precisa mudar o seu mindset. Se não mudar a sua cabeça, o seu bolso não vai mudar sozinho.

Quem quiser se inscrever na prova do meu curso, é só acessar aqui.

Melhor aluna

E Cecília, o que me deixou mais feliz em ter escolhido a Cecília como a melhor aluna do curso, foi uma atitude que ela tomou na hora que eu disse que ela ia ser a ganhadora do prêmio. O que você fez, Cecília?

Cecília: Eu falei que ia dar uma porcentagem do prêmio para as minhas amigas da Jornada.

Nath: Ela conheceu duas indivíduas no curso. Ela nunca viu essas pessoas, elas se apoiaram mutuamente, aprenderam juntas e na hora que eu falei “Ô, Cecília, você ganhou 10 mil reais…”, ela falou assim: “ Mas eu posso dividir com as minhas colegas?”. Eu não sabia se eu ria ou se chorava. Falei “Caramba meu! Essa menina mereceu mesmo esse prêmio!”.

Cecília: Obrigada, Nath!

Nath: Então, parabéns pela sua atitude, parabéns pela sua garra, pela sua dedicação. Cecília quase não comeu, trouxe até o marido dela aqui que foi quem a alimentou durante o período da Jornada da Desfudência. Porque é um curso puxado mesmo para o aluno.
Então, parabéns e volte mais vezes aqui, viu? E eu quero te ver brilhando com as suas castanhas.

Cecília: Muito obrigada!

Nath: Depois olha lá no meu Instagram, tem foto das castanhas da Cecília. O negócio decolou, essa menina está mais rica do nunca. Beijo pra você, boa viagem de volta!

Cecília: Ah, obrigada! Eu estou muito feliz!

Se você chegou até o final do podcast, parabéns! Saiba que 70% das pessoas desistem no meio do caminho e é por isso que nem todas as pessoas conseguem enriquecer.

Se você chegou até aqui, pegue todas essas dicas e comece a aplicar: as dicas e o seu dinheiro!

Confira o Podcast

Comentários

Seja o primeiro a deixar seu comentário